App guia de viagem em Portugal

O Visite Comigo lançou a aplicação móvel e o melhor de Portugal está disponível na palma da mão.

 

O Visite Comigo está crescendo e com este crescimento vem grandes desafios, quero partilhar com você hoje, uma das melhores novidades do Visite Comigo de 2017.

Portugal é um país pequeno, mas com imensos tesouros para descobrir. De norte a sul, existem paisagens deslumbrantes e pequenos segredos, prontos para serem descobertos. Alguns são verdadeiros museus a céu aberto.

 

Foto: Visite Comigo

A aplicação do Visite Comigo está segmentada a uma região de rara beleza, no norte de Portugal, composta por: Marco de Canaveses, Cinfães, Baião, Resende, Celorico de Basto, Felgueiras, Castelo de Paiva, Paços de Ferreira, Amarante, Lousada e Penafiel.

Consciente do impacto que as novas tecnologias tem nos dias de hoje, o Visite Comigo desenvolveu um aplicativo, cujo o principal objetivo é ajudar na consulta, das melhores ofertas turísticas desta região.

Está disponível para os sistemas operativos Android e IOS em Português, neste primeiro momento, o inglês vem a caminho.

Os utilizadores de smartphones podem descarregar a aplicação gratuitamente,  através do  Google Play e da App Store , onde poderão encontrar informação completa, sobre os principais pontos de interesse desta região, através da geolocalização: miradouros, igrejas, monumentos, praias fluviais, parques de merendas, caminhos pedonais, restaurantes, alojamentos, campismos,  contatos úteis, poderá partilhar informações, preparar o próprio roteiro, ver videos, entre outros interesses.

 

 

Foto: Visite Comigo

Apresentação da Região

Esta região é um exemplo da harmonia entre a área natural e o rico património cultural, gastronómico, histórico, milenar e artesanal, que conjugados com as tradições proporcionam, aos seus visitantes, uma experiência singular. Quero levar-te para este viagem no vale verdejante.

 

Foto: Visite Comigo

A sedução acontece no primeiro contato, deixe-se envolver pela paisagem encantadora, onde se respira qualidade de vida natural.

 

Foto: Visite Comigo

A Biosfera mora aqui, desfrute  das paisagens, da fauna e da flora únicas nesta região.

Foto: Visite Comigo

Os dois rios mais preparados para o rafting em Portugal, passam por aqui, o rio Tâmega e Paiva, ambos desaguam no rio Douro e desafiam aos mais corajosos, convidem a família ou os amigos e parta a aventura.

 

Foto: Visite Comigo

Esta região é conhecida pela excelência nos sabores, nos mais diversos restaurantes típicos, tradicionais, contemporâneos, familiares e as famosas tasquinhas, com espaços surpreendentes, onde reúnem os melhores paladares da região.

Um excelente exemplo são: as vitelas arouquesas e maronesas, servidas em postas grelhadas, o anho ou cabrito assado, servido com arroz de forno acompanhados com batatas assadas, o cozido a portuguesa, caracterizado pela diversidade de fumeiros produzidos na região, os mais variados peixes estão presentes neste destino, bem como comidas internacionais.

O visitante poderá deleitar-se também: nos frutos secos, no mel, queijo da serra, entre outras iguarias.

Foto: Visite Comigo

O vinho verde produzido nesta região é único no mundo, muitos deles já receberam prémios internacionais,  naturalmente leve e fresco, combina perfeitamente com a excelente gastronomia desta região, considerado com um teor alcoólico moderado, o vinho verde é frutado, o branco é excelente como aperitivo ou muito harmonioso para acompanhar refeições leves e equilibradas, como por exemplo: as saladas, mariscos, peixes, carnes brancas, sushi, entre outros pratos internacionais.

Já o tinto é ideal para acompanhar: carnes vermelhas, lampreias, enchidos, entre outros sabores.

Foto: Visite Comigo

Foto: Visite Comigo

 

Para adoçar o paladar esta região não deixa de surpreender com doçarias conventuais e regionais, rica em sabores. 

 

Foto: Visite Comigo

Foto: Visite Comigo

A riqueza de seus monumentos, arqueologia, cultura,  faz estas terras serem fieis a suas histórias. Seus monumentos são localizados estrategicamente, proporcionando aos seus visitantes condições de excelência para o turismo, muitos deles milenar.

Foto: Visite Comigo

Foto: Visite Comigo

Fotos: Visite Comigo

Para os amantes da natureza, os alojamentos não deixam a desejar, muitos deles com ofertas magnificas, sobre o rio ou sobre o vale da paisagem verdejante das serras, em ambiente rural, caracterizados pela tranquilidade, requinte e hospitalidade de seus anfitriões.

Foto: Visite Comigo

Foto: Visite Comigo

Conheça também as aldeias classificadas como Aldeias de Portugal, aprecie os miradouros com paisagens de cortar o fôlego, percorra por caminhos pedonais, em lugares de difícil acesso, que proporcionam espetaculares experiências, aproveite as ciclovias para descobrir o melhor da natureza, mergulhe com profundidade na história desta região.  

Foto: Visite Comigo

Faça o download do Visite Comigo e descubra o melhor do norte de Portugal.