Mês de Janeiro em Portugal

Quais os benefícios de viajar para Europa no inverno?
27 Dezembro, 2017
Museu do Douro
20 Janeiro, 2018

Mês de Janeiro em Portugal

Você está com viagem agendada neste mês de Janeiro para Portugal?

Portugal tem sido um  dos destinos mais visitado da Europa em todas as estações do ano. E no mês de Janeiro não é diferente, são cada vez mais o número de turistas, vindos de diferentes partes do mundo para este destino tão prémiado. 

Tenha em atenção o clima e horário.

Portugal é conhecido por ter um clima mais ameno, comparado a outros países da Europa, embora não podemos esquecer que o mês de Janeiro é inverno, com temperaturas baixas de norte a sul. A primeira semana tem sido muito chuvosa e existe a previsão de descida da temperatura com queda de neve.

Então se você tem uma viagem programada em Janeiro para Portugal, prepare-se com roupas adequadas e confortáveis, sapatos impermeáveis e térmicos, assim como as calças, cachecol , tocas ou gorros, luvas e outros acessórios que você considere indispensáveis. Com certeza terá melhores condições para aproveitar muito mais.

Descarregue a Aplicação do Visite Comigo, disponível na Play Store e App Store, e conheça o Douro Verde que é um encanto no norte de Portugal.Tenha um guia exclusivo na palma da mão.

A paisagem no inverno é completamente diferente das estações de outono e primavera, que costumam ser mais coloridas, mas o inverno também tem seu encanto, ainda mais agora no mês de Janeiro onde os dias começam a ficar maiores que as noites, amanhecendo por volta das 8h00, sensivelmente, e anoitecendo ás 17h20.

Eu recebo muitas mensagens de pessoas a perguntar: Se vale a pena viajar para Portugal e Europa no inverno? Eu sempre respondo que sim!!!!! Vale a pena, eu justifico apresentando quais as vantagens e desvantagem de viagem na estação mais fria do ano?
Você poderá conferir neste post: Quais os benefícios de viajar para Europa no inverno?

O que fazer? Onde Visitar?

Se você vem para Portugal , não sabe o que fazer? Não sabe o que visitar? Eu vou apresentar para você algumas sugestões de lugares para visitar fora e dentro dos roteiros habituais, para você aproveitar o máximo, em Janeiro em Portugal.

Reserve aqui seu Hotel

Norte de Portugal 

 – Se você pretende vir para o norte de Portugal, tenho um ebook gratuito e pronto, para você escolher os principais pontos turísticos a não perder, em um das cidades mais visitadas em Portugal a Cidade do Porto, sabe aqueles destinos que se apaixona a primeira vista. Uma cidade linda que não sai da moda. Confira!!

– Sugiro que você visite uma região linda, entre o Porto Centro e o Alto Douro Vinhateiro, região norte de Portugal, também conhecida por Douro Verde, se tiver tempo e oportunidade poderá conhecer, região de vinho verde, boa gastronomia regional, onde você poderá ter um contato mais apurado da tradição e cultura portuguesa. A app do Visite Comigo poderá te ajudar nesta descoberta, você poderá reservar seu hotel através da App,  grandes experiências estão reservadas para você no Play Store e App Store.

– Se você quer conhecer mais sobre a história que está em torno de um dos vinhos mais famosos do mundo,  Vinho do Porto, não poderá deixar de visitar Lamego, região do Alto Douro Vinhateiro, paragem obrigatória, região do douro onde as serras e os rios dão origem a um cenário deslumbrante. 

Foto: Alto Douro Vinhateiro -Visite Comigo

Desde a época romana a região do Douro é conhecida, os cavados na rocha provam isso, e sempre conhecida como região do vinho.Conta-se que:” os vinhos de Lamego eram os mais “cheirante” o que mais durava, os vinhos de Lamego são os primódios dos vinhos do Porto e do Douro”. Lamego e o Vinho do Porto.

Centro de Portugal

Aveiro é conhecida como a “Veneza portuguesa”, região, lindíssima, desenhada pela natureza, na costa atlântica, cerca de uma hora sensivelmente partindo do Porto centro, conhecida também por ser romântica, eu conto aqui a minha experiência em Aveiro.

Foto: Visite Comigo -Aveiro

Aldeias do Xisto, um dos segredos mais bem guardados em Portugal, se você aprecia o turismo de montanha e não abre mão da cultura e antigas tradições, não poderá deixar de acrescentar este destino no seu roteiro, não irá se arrepender, localizado na Serra da Lousã. Eu estive lá no verão, mas acredito que o inverno dá uma charme a mais a este destino.

Lisboa a capital de Portugal 

Lisboa é a capital de Portugal, um destino maravilhoso para quem visita a Europa, localizada á beira de um dos seus rios mais importantes : rio Tejo. Lisboa é recheada de coisas boas e lugares incríveis para serem descobertos, seja de carro, ónibus, metro, trem ou elétrico, mas o que é bom mesmo é caminhar pelas suas ruas e praças a pé, e se perder e se encontrar por suas vielas e provar da sua gastronomia exclusiva.

Sintra também é um destino de paragem obrigatória para quem visita Lisboa, um lugar mágico cheio de encantos e mistérios que parece ter saído de um conto de fadas. Não foi por acaso que Sintra foi classificada como Património da Unesco, se você tiver uma viagem agendada para Lisboa, não poderá deixar de visitar este encantado destino.

Poderá ainda consultar agenda cultural, laser e outras atividades em: 

Porto
Cultura, lazer e outras atividades no Porto

Lisboa
Cultura, lazer e outras atividades em Lisboa

Ilha da Madeira

Cultura, lazer e outras atividades na Ilha da Madeira

Ilha dos Açores

Cultura, laser e outras atividades na Ilha dos Açores

 

 

Os comentários estão fechados.