Mês de Julho em Portugal.

Finalmente o mês de Julho chegou em Portugal, este mês é sinônimo de férias, festas, alegrias, sol, calor e muitas coisas boas.

 

Descarregue agora, gratuitamente, o aplicativo do Visite Comigo, e conheça um dos segredos mais bem guardado, no norte de Portugal. 

Descarregar a App do Visite Comigo

 

 

 

O mês de Julho é excelente para quem aprecia o calor, em Portugal, muitas famílias já se encontram de férias, o turismo é notório em todos os lados de norte a sul do país, as regiões da preferencia dos turistas são na grande maioria, onde há presença da água, as praias e piscinas públicas ou privada dos grandes hotéis e complexos de lazer, mas há turistas que também não abrem mão de estar em contato direto com a natureza. 

 

Quais as vantagens e desvantagem de viajar para Portugal no mês de Julho?

 

Vantagens

Dias quentes, praias vigiadas, festivais, frutas, poder estar mais ao ar livre, dias longos, noites animadas, turismo em alta, piscinas, gelados(sorvetes), poder praticar desportos aquáticos e tambem alguns saldos já começam aparecer … 

 

Foto: Visite Comigo

 

Desvantagem

Portugal está felizmente em alta,  o mês de julho é sinônimo de férias, o que isso significa? Hotéis cheios, aumento da espera nos restaurantes, os museus e outros monumentos de grande interesse com alguma fila, os valores são mais elevados comparado a outra época do ano. Se você vai estar em Portugal nesta época, tenha alguma paciência, afinal de contas você estará de férias.

 

Tenha em atenção o clima!!

No mês de Julho as temperaturas são mais elevadas, do que os outros meses do ano. Com o aquecimento global, as temperaturas estão muito superiores, comparados a anos anteriores, no norte de Portugal, no litoral as temperaturas chegam e por vezes superam os 36 graus, já no interior as temperaturas sobem para além de 38 graus,  há dias que chegam aos 40 graus.

Em Lisboa e no sul de Portugal, o clima é mediterrâneo e quente, mas com a brisa do Tejo em Lisboa e a brisa do mar do Sul, quase nem se nota o calor excessivo.

O horário de verão mantém-se com os dias longos, amanhecendo por volta das 06:10h e anoitecendo cerca das 21:00h.

 

Recomendações do Visite Comigo

Usar roupas leves, sandálias, beber bastante água, nunca esquecer de passar o protetor solar e estar sempre acompanhado dos óculos de sol e de um chapéu. Proteja-se do calor nos horários recomendados. Cuidado com as crianças, elas também vão merecer a sua atenção.

 

Programa em família

O mês de Julho é férias escolares, preparei um  conteúdo abaixo de alguns lugares que você poderá aproveitar para passar excelentes momentos em família, há uma seleção de lugares para conhecer e desfrutar. Adicione no seu roteiro:

7 Lugares incríveis para se divertir em família.

 Foto: Visite Comigo

 

Onde visitar?

Separei também uma seleção de lugares e experiências para você viver e tirar o melhor partido da terra de Camões, de norte a sul.

 

Roteiro de 12 dias de carro do Norte de Portugal para Lisboa.

Dicas para vivenciar na Cidade do Porto.

Conheça Aveiro

Conheça Sesimbra

 

Foto: Visite Comigo

 

Eventos

O calor estimula para atividades ao ar livre, e as festas não ficam de fora, são inúmeras delas espalhadas por todo o país. 

Separei as principais para você otimizar ainda mais o seu roteiro. 

 

Festivais de verão

Mercado Medieval de Óbidos

Eventos na Ilha da Madeira

Eventos na Ilha dos Açores

 

Dentro e fora dos roteiros habituais.

Os mês de verão(Julho e Agosto) são excelentes para conhecer e aproveitar o máximo de belíssimos cenários espalhados por todo país, há experiências que somente poderá ser vivida nesta época do ano devido ao clima favorável. Não deixe de assistir a um belíssimo pôr-do-sol na ribeira do Porto e Gaia ou até mesmo na Foz do Douro, se tiver a oportunidade assista-o em uma das esplanadas disponíveis, faça o passeio de comboio ou em cruzeiro e conheça o Alto Douro Vinhateiro: é de uma beleza soberba! Se tiver oportunidade faça rafting em um dos rios mais puros da Europa o rio Paiva. Conheça as sub-regiões no norte de Portugal, Minho e Douro Verde: prove da sua comida, conheça suas gentes, prove dos sabores do vinho verde, únicos no mundo, tenho certeza que você ficará surpreendido.

Foto: Visite Comigo

 

Passe por Aveiro e deguste os doces de ovos moles, deslize pelas aguas suaves da ria a bordo dos moliceiros. Conheça mais desta belíssima cidade que soube aproveitar o belo estilo arquitectónico. Conheça a Universidade mais famosa de Portugal: a Universidade de Coimbra, desfrute da acolhedora cidade que ladeia graciosamente o rio Mondego. Conheça as serras da Lousã e da Estrela, conheça algumas aldeias e esteja no contato direto com a cultura e tradição. Já na capital: passeie calmamente pelo Parque das Nações numa linda tarde de verão, assista ao pôr-do-sol no Castelo de São Jorge, visite Sintra, conheça a costa do Estoril e Cascais, vá para o Cabo da Roca e o Cabo do Espichel. 

 

Não esqueça o Alentejo e tire o melhor partido deste encantador destino, conheça a Costa Vicentina, desfrute das melhores praias, falésias e grutas que se estendem ao longo da costa Algarvia, visite as Ilhas do Açores e a da Madeira. É claro que esta lista é muito pequena, comparada aos muitos lugares encantadores deste belíssimo destino que é Portugal. Há muito mais por ver e viver em Portugal.  

 

 

 Foto: Visite Comigo

 

Descarregue a App do Visite Comigo

 

One Response to “Mês de Julho em Portugal.”