4 – Boas razões para visitar Portugal no mês de Abril.

As Camélias de Lousada – Um Ode para os Cinco Sentidos
30 Março, 2019
PORTUGAL PELA PRIMEIRA VEZ – COM VIDEO
26 Abril, 2019

4 – Boas razões para visitar Portugal no mês de Abril.

Você está com viagem agendada neste mês de Abril para Portugal?

Portugal tem sido um dos destinos mais visitado da Europa em todas as estações do ano. E no mês de Abril não é diferente, são cada vez mais o número de turistas, vindos de diferentes partes do mundo para este destino tão prémiado.

Portugal em 2018 for eleito pela segunda vez consecutiva, o Melhor Destino Turístico do Mundo.

Tenha em atenção o clima e horário.

A primavera chegou, tivemos um mês de Março muito seco, mas muito seco mesmo. Bastou chegar o 1º dia de Abril, começo a chover. Para os agricultores a chuva é sempre uma boa noticia, até porque as terras estavam sedentas por agua. Por agora a meteorologia prevê uma semana úmida, com noites frias.

Desde que cheguei à Portugal escuto um ditado assim: “em Abril aguas mil”, mas com as alterações climáticas muito coisa já mudou. Por isso aconselho você estar de olho no tempo em AccuWeather.

Se você tem uma viagem programada para Portugal e Europa, prepare-se com roupas adequadas e confortáveis, sapatos e calças impermeáveis e térmicas. Para as mulheres meu conselho é terem sempre um lenço no pescoço, principalmente pela manhã e noite onde a temperatura costuma ser bem fresca. Com certeza terá melhores condições para aproveitar muito mais a sua visita.

Publicidade

Planejar uma viagem no Norte de Portugal, não precisa de ser tão complicado. No aplicativo do Visite Comigo você tem tudo o que precisa ao alcance de um clique, dentro e fora dos roteiros habituais.

Play Store 

App Store 

 

 

Quais as vantagens de viajar para Portugal em Abril?

1- Preços baixos em hotéis e restaurantes.

Uma das grandes vantagens é os valores mais acessíveis nos hotéis, alojamentos rurais e restaurantes, durante a primavera os preços são mais convidativos do que no verão.

Já aconteceu com você de levar bons minutos para fazer o check-in no hotel ou levar muito tempo para ser atendido no restaurante por causa da grande procura? Quem não gosta de esperar muito, talvez essa seja a melhor época para viajar.

Sugestão de alojamento rural no Douro Verde, recomendadíssimoCasa Senhora da Silva.

2- Passagens aéreas mais baratas

Os preços de passagens aéreas poderá ser mais convidativos comparados ao verão. Em alguns casos, costumam acontecer aquelas passagens relâmpagos das companhias low cost ( como a Ryanair e a EasyJet). Poderá encontrar passagens a baixo-custo para toda Europa. Ajuda muito na hora de preparar os roteiros.

Reserve seu hotel: aqui.

 

3 – É Páscoa em Portugal

Você sabia que a Páscoa em Portugal é tão importante para os portugueses e europeus quanto o Natal?

Veja mais informações, neste link: Porque a Páscoa é tão importante em Portugal?

 

4 – Lugares Fantásticos para visitar na estação mais florida.

Como não poderia faltar neste post, existem destinos fantásticos que poderá ser visitado em qualquer estação do ano, mas em Abril durante a primavera, eles tem charme especial. 

 

Douro Vinhateiro

A região vinhateira é uma das mais visitadas no norte de Portugal. A relação do homem com o vinho é nítida. A sublime imagem do Vale do Douro Vinhateiro é de um escadório em socalcos em patamares de vinhas, entre as margens do rio e os afluentes do Douro. Os escadórios são feitos de terra, xisto e muito esforço humano. Veja mais neste link: O Inigualável Douro Vinhateiro.

 

 

Belmonte

Na Beira-Interior está um dos cenários mais deslumbrantes e históricos de Portugal, neste destino, partilha-se as histórias de um Portugal dos tempos medievais, tempos dos descobrimentos, com castelos preservados que escondem grandes episódios, muitas deles estão associadas as 12 Aldeias Históricas de Portugal. Veja mais neste link: Belmonte – Terra de Pedro Álvares Cabral – Brasil dentro de Portugal.

 

Aveiro – Veneza Portuguesa

É conhecida como a “Veneza Portuguesa”, com uma localização privilegiada entre o Atlântico e a Ria, tem atraído muitos visitantes. Normalmente em uma visita à Cidade do Porto, as pessoas aproveitam para conhecer Aveiro, estão relativamente muito próximas uma da outra. Veja mais neste link:Aveiro -Veneza Portuguesa

 

 

Serra da Lousã – Aldeias do Xisto

A Serra da Lousã  tem sua localização na região Centro de Portugal, no distrito de Coimbra para o distrito de  Leiria, é composta na sua paisagem soberba por castanheiros, carvalhos, sobreiros além dos pinheiros. O ponto mais alto está em Trevim, com uma altitude de aproximadamente 1.183 metros, convida aos mais corajosos a desafiar-se por caminhos pedonais e trilhos de BTT,  com paisagens de tirar o fôlego. Veja mais neste link: Serra da Lousã -Aldeias do Xisto.

 

Lousada – Vila das Camélias

Integrada na região do Tâmega e Sousa, é um destino que traz consigo a tradição de outros tempos e salvaguarda o património histórico, religioso, arquitectónico e natural.

Lousada é um destino para ser visitado em qualquer estação do ano, mas na transição do inverno para primavera um toque especial e colorido toma conta da paisagem. As camélias embelezam os jardins, numa paleta de cores, que não passam despercebidos aos olhos dos mais distraídos. Veja mais em:As Camélias de Lousada – Um Ode para os Cinco Sentidos.

 

Outras sugestões culturais e turísticas.

 

Óbidos

Está com o Festival de Chocolate de 25 de Abril a 5 de Maio.

Reserve seu Hotel Aqui

 

Porto
Cultura, lazer e outras atividades no Porto

Lisboa
Cultura, lazer e outras atividades em Lisboa

Ilha da Madeira

Cultura, lazer e outras atividades na Ilha da Madeira

Ilha dos Açores

Cultura, laser e outras atividades na Ilha dos Açores

 

Faça o download do Aplicativo  Visite Comigo, é GRÁTIS.

AppStore

PlayStore

 

Os comentários estão fechados.