Aveiro – Veneza Portuguesa

A maior festa da Cidade do Porto já está com o programa completo.
17 Maio, 2017
7 Lugares incríveis para se divertir em família
23 Maio, 2017

Aveiro – Veneza Portuguesa

Atualizado em 25 de Março de 2019.

Um dos lugares mais românticos em Portugal.

Aveiro é sem sombra de dúvida uma cidade, além de muito romântica é muito charmosa.

Já faz algum tempo que tínhamos uma enorme vontade de conhecer a cidade de Aveiro, afinal de contas, nos estamos no Distrito do Porto, mais precisamente a uma distância de 115 km (1 hora e 20 minutos).

 

Publicidade

Planejar uma viagem no Norte de Portugal, não precisa de ser tão complicado. No aplicativo do Visite Comigo você tem tudo o que precisa ao alcance de um clique, dentro e fora dos roteiros habituais.

Play Store 

App Store 

 

 

Fomos atraídos para Aveiro em maio deste ano, na primavera, onde os dias variam muito entre sol e chuva. Mas tivemos muita sorte, pois estivemos lá em uma maravilhoso final de semana, no primeiro dia o clima era frio e nublado, mas no segundo dia abriu um lindo dia de sol.

Descobri que o encanto deste linda cidade não e só em dias de céu azul, o nublado também tem seu charme.

Foto: Visite Comigo

Aveiro é conhecida como a “Veneza Portuguesa”, com uma localização privilegiada entre o Atlântico e a Ria, tem atraído muitos visitantes. Normalmente em uma visita a Cidade do Porto, as pessoas aproveitam para conhecer Aveiro, estão relativamente muito próximas uma da outra.

Nossa passagem por Aveiro, começou na Vila de Torreira, separada de Aveiro pela Ria, um lugar lindíssimo, de uma paisagem ímpar, pois de um lado temos o Atlântico com suas ondas agitadas e do outro as águas tranquilas da Ria, em dias de verão ou primavera é uma excelente opção para quem gosta de praticar desportos aquáticos no mar ou para quem aprecia a pesca no rio. 

 

Foto: Visite Comigo

Foto: Visite Comigo

As praias são ótima, com um areal imenso, as ciclovias também poderá ser uma excelente opção para passar algumas horas a pedalar sem ver o tempo passar. Existem também restaurantes, bares, confeitaria para quem quiser apreciar a gastronomia local.

Seguindo a nacional 327 direto, poderá também aproveitar para conhecer a Reserva Natural das Dunas de S. Jacinto. 

Como tínhamos pouco tempo, o nosso objetivo era conhecer Aveiro, afinal de contas tínhamos estado na Costa Nova e em Estarreja, mas nunca no Centro de Aveiro.

O bom de ter escolhido em ficar na Vila de Torreira, foi o fato de ter tido a oportunidade de ter atravessado a ria de  lancha, uma viagem de 15 preciosos minutos em direção a Aveiro. Essa viagem é a combinação do ferry com o auto-carro, que deixa mesmo no Centro de Aveiro, poderá escolher ir para Costa Nova ou outros destinos em Aveiro. 

 

Foto: Visite Comigo

Foto: Visite Comigo

Aveiro é tudo aquilo que me falaram e mais um pouco, rsrs… ficamos completamente rendidos, para todos os lados por onde quer que olhávamos a paisagem era encantadora. 

Um das primeiras coisas que fizemos, como é de imaginar, foi embarcar em moliceiros  nos canais da Ria e comer os famosos doce de ovos moles, que combinação perfeita. Observar as casas Arte Nova que encantam as margens, as pontes decoradas, bem com cruzar com outros moliceiros, foi com certeza uma experiência incrível, e aqui tão perto do Porto.

Foto: Visite Comigo

Foto: Visite Comigo

Visitamos também o mercado municipal e a feira da antiguidade que acontecia ali mesmo, a céu aberto.

Foto: Visite Comigo

Andamos longas horas a pé pela cidade, para admirar a cidade e a arquitetura local, estar no contato direto com as pessoas, é também um dos meus hobbies favoritos, almoçamos peixe,  muito bem preparado, em um restaurante local. Confeitarias não faltam e doces de ovos moles também não, é comer um e chorar por mais.

 

Foto: Visite Comigo

 

Foto: Visite Comigo

Coloque Aveiro no seu roteiro, tenho certeza que este destino também vai surpreender-te.

Siga o visite Comigo nas redes sociais:

Facebook:Visite Comigo
Instagram: @visitecomigo

Youtube: Visite Comigo

5 Comentários

  1. […] por Aveiro e deguste dos doces de ovos moles, deslize pelas aguas suaves da ria a bordo dos moliceiros. […]

  2. […] por Aveiro e deguste dos doces de ovos moles, deslize pelas águas suaves da ria a bordo dos moliceiros. […]

  3. […] Visite  Aveiro e deguste dos doces de ovos moles, deslize pelas águas suaves da ria a bordo dos moliceiros. Conheça e desfrute desta belíssima cidade que soube aproveitar o belo estilo arquitectónico. Conheça a Universidade mais famosa de Portugal: a Universidade de Coimbra, Património da Humanidade, desfrute da acolhedora cidade que ladeia graciosamente o rio Mondego. […]

  4. […] Aveiro é conhecida como a “Veneza portuguesa”, região, lindíssima, desenhada pela natureza, na costa atlântica, cerca de uma hora sensivelmente partindo do Porto centro, conhecida também por ser romântica, eu conto aqui a minha experiência em Aveiro. […]