O que fazer em Lisboa em 2 dias?

Feriado -Dia de Ano em Portugal
26 Janeiro, 2016
Dia dos Namorados em Portugal – Dia de São Valentim.
5 Fevereiro, 2016

O que fazer em Lisboa em 2 dias?

 

Lisboa é a capital de Portugal, um destino maravilhoso para quem visita a Europa, localizada á beira de um dos seus rios mais importantes de Portugal: rio Tejo. Lisboa é recheada de coisas boas e lugares incríveis para serem descobertos, seja de carro, ónibus, metro, trem ou elétrico, mas o que é bom mesmo é caminhar pelas suas ruas e praças a pé, e se perder e se encontrar por suas vielas e provar da sua gastronomia exclusiva.

 

Click aqui >>> Visite e vivencie Portugal Comigo

 

Um dia em Lisboa é pouco, mas para quem está de passagem ou escala, conhecer Lisboa valerá a pena. Abaixo possui alguns exemplos de como poderá explorar a cidade.

Dia 1- Parque das Nações, Mosteiro dos Jerónimos, Padrão dos Descobrimentos e Torre de Belém.

Começando pelo Oceanário de Lisboa, chegando de metro que fica na estação do Oriente e faz várias ligações com os comboios, a estação fica em frente ao Shopping Vasco da Gama. Segue em direção ao Oceanário, onde valerá mesmo a pena, principalmente se você estiver acompanhado com crianças pois são mais de 22 mil metros quadrados de áreas total e mais de 8 milhões de litros de água que preenchem mais de 32 aquários.

Foto: Oceanário de Lisboa – CM.Lisboa 

Aproveitando sua passagem pelo Parque das Nações, uma viagem incrível entre o rio Tejo e coração de Lisboa, com uma vista deslumbrante e terá a possibilidade de andar de teleférico e apreciar o Tejo e a belíssima ponte Vasco da Gama do alto. Se preferir poderá almoçar em alguns dos restaurantes , onde alguns possuem esplanada com uma vista para rio e seus barcos que por transitam, ou poderá também almoçar no Shopping Vasco da Gama.

Foto: Parque das Nações  – Visite Comigo

Depois do almoço, você poderá pegar um metro que te levará até a região do Cais do Sodré, onde você poderá pegar um bonde que te levará até Belém, ou um autocarro que segue do Oriente até o Belém, onde é dos lugares com mais atrações, como o templo manuelino Mosteiro Dos Jerónimos, Património da Humanidade pela Unesco, são elemento de destaque o charmoso claustro rodeado dos corredores da capela principal, nota-se as tumbas de Vasco da Gama e Luís de Camões.

Foto: Mosteiro de Jerónimos – Visite Comigo

Um ótimo ponto para um descanso é a fonte na Praça do Império, lugar sempre cheio de pessoas em busca de um angulo para um click.

Ou poderá aproveitar e seguir em direção a pastelaria mais famosa de Portugal e comer o pastel de Belém, fica poucos minutos da Praça do Império, não há melhor forma de reabastecer a bateria, muitas pastelarias do mundo tenta imitar essa delicia, feita de massa folhada e recheada com natas, mas nada como comer o original e autentico. Uma dica, não fique na fila maior, geralmente essa é para os que levam na viagem, o melhor mesmo é chegar, entrar , sentar e pedir quantos forem preciso , 1,2,3,…acompanhado de uma deliciosa meia de leite.

Foto: Praça do Império – Visite Comigo

Click aqui >>> Visite e vivencie Portugal Comigo

 

Depois de recarregar as baterias, você passa novamente pela Praça do Império e segue por debaixo de um túnel, normalmente cheio de alguns artistas de ruas, e vai sair no Padrão dos Descobrimentos que homenageia figuras importantes da era das navegações, Fernão de Magalhães, Pedro Alvares Cabral , Infante Dom Henrique, entre outros. Você poderá também subir no monumento e além de poder assistir a um filme que fala sobre a história de Portugal, poderá também ter uma vista privilegiada do Tejo e da Ponte 25 de Abril, que lembra muito a Golden Gate dos Estados Unidos.

Foto: Padrão dos Descobrimentos -Visite Comigo

Seguindo o Tejo, vai dar também na Torre de Belém, uma fortificação solitária que fica dentro do rio, você pode subir também e tirar belas fotos. Como o dia já foi cheio, você poderá voltar a Praça do Império e ver a agenda do Centro Cultural de Belém( concertos por exemplo), aproveite se quiser comer mais alguns pasteis, rsrs…

Foto: Torre de Belém -Visite Comigo

Dia 2- Marques de Pombal, Parque Eduardo VII, Baixa Pombalina, Castelo de São Jorge.

 

Para iniciar esse segundo dia, se é sua primeira vez em Lisboa, aconselho que você adquira um mapa é muito comum nas ruas em Portugal encontrar pessoas com mapas, e também leve consigo roupas e sapatos adequados, para aproveitar o dia confortavelmente.
Para começar a esquentar as turbinas depois de um maravilhoso pequeno almoço, pegue o metro até a Praça Marquês de Pombal, com o famoso marquês ao centro ,ela também é conhecida como Rotunda do Marquês de Pombal, ela está localizada mesmo entre a Av. Da Liberdade e o Parque Eduardo VII. Faça um passeio agradável pelo Parque Eduardo VII. Depois vai de metro até a Baixa Pombalina, e caminha pelas suas ruas que são paralelas e vai até a Praça do Comércio, um conjunto de rua que foi projetada em uma época difícil em que Lisboa foi invadido por um grande tsunami que devastou a cidade em 1755, a cidade foi reconstruída pelo olhar de Marquês de Pombal.
Saindo de lá siga pela Rua Aurora até a o Elevador Santa Justa, é um elevador que e leva a 45 metros de altura de onde você tem a possibilidade de ver a capital com uma magnifica vista e também o Castelo de São Jorge.
Descendo do elevador para Baixa, você tem a possibilidade de comer nos mais diversos restaurantes e provar da gastronomia. A partir daqui, vai caminhando em direção ao Castelo de São Jorge, vale mesmo a pena.

 

Caminhando por essas ruas e se perdendo pelos seus labirintos medievais do bairro, com casa típicas com algumas construções antigas, você vai chegar ao Castelo de São Jorge, estrategicamente localizado para um campo de visão militar. A colina mais alta da cidade, onde se viu Lisboa ser destruída pelo terremoto e depois ser reconstruída pela mãos do famoso Marques de Pombal. Hoje abriga exposições e eventos culturais de lá da para ver toda cidade com vista para o rio Tejo.

 

Depois se tiver oportunidades você pode voltar e visitar melhor o Chiado e o Arco da Rua Augusta ou apreciar o Fado em Alfama.
Dicas: Se tiver pouco tempo, poderá pegar um bonde próximo a Praça do Comércio que passará a alguns metros da entrada do Castelo.

 

Dois dias será corrido, mas aproveite cada momento, Lisboa é um miradouro, para cada ângulo uma paisagem que surpreende. Você vai gostar, tenho certeza. Aproveite e boas viagens.

 

Click aqui >>> Visite e vivencie Portugal Comigo

 

Siga o visite Comigo nas redes sociais:

Site: visitecomigo.com
Facebook:Visite Comigo
Instagram: @visitecomigo

Youtube: Visite Comigo

 

 

2 Comentários

  1. […] Já na capital: passeie calmamente pelo Parque das Nações, assista ao pôr-do-sol no Castelo de São Jorge, visite Sintra e Lisboa.  […]

  2. […] Lisboa é a capital de Portugal, um destino maravilhoso para quem visita a Europa, localizada á beira de um dos seus rios mais importantes : rio Tejo. Lisboa é recheada de coisas boas e lugares incríveis para serem descobertos, seja de carro, ónibus, metro, trem ou elétrico, mas o que é bom mesmo é caminhar pelas suas ruas e praças a pé, e se perder e se encontrar por suas vielas e provar da sua gastronomia exclusiva. […]