Lamego e região do Douro.

O que é preciso para entrar em Portugal?
26 Setembro, 2016
Hotel Vila Galé Douro **** – Visite Comigo.
15 Outubro, 2016

Lamego e região do Douro.

Região do Douro onde as serras e os rios dão origem a um cenário deslumbrante.

Chegou o momento de descobrir e redescobrir um dos tesouros da Humanidade.

Publicidade.

Planejar uma viagem no Norte de Portugal, não precisa de ser tão complicado. No aplicativo do Visite Comigo você tem tudo o que precisa ao alcance de um clique, dentro e fora dos roteiros habituais.

Play Store 

App Store 

Click aqui: Visite e vivencie Portugal Comigo

Já não era a primeira vez que estivemos em Lamego e na região do Douro, mas me recordo que de todas as vezes que lá estivemos, foi sempre a correr, sempre de passagem, nunca tinha visitado o vale do  »» Visite Comigo – Rio Douro em ângulos diferentes do qual já conhecia. Escolhemos a estação do outono, pois apreciamos o contraste das cores das folhas da videira. Gostamos de ver o vale do rio Douro com folhas em diversos tons. Particularmente temos uma paixão especial por está região. Elegemos o»» Hotel Vila Galé Douro, como base para nossa experiência turística, poderá conferir neste link o post completo »»» Hotel Vila Galé Douro.

O tempo também foi muito curto, apenas um final de semana, mas conhecemos bem dois lugares que gostamos muito. Lamego e o Miradouro de São Leonardo de Galafura. Escolhemos uma das mais belas estação do ano para visitar Lamego, o outono, só não contávamos com um dia de chuva, mas mesmo com as nuvens carregadas aproveitamos a nossa passagem por esta belíssima região.

 

Foto: Igreja Senhora dos Remédios -Visite Comigo

Foto: Praça Central de Lamego -Visite Comigo

Região de Lamego e do Douro

Lamego é um concelho bem rico em património histórico e religioso, a nível de paisagem este destino tem o privilégio de oferecer cenários únicos, que são dos mais belos em Portugal, montanhas carregadas de vinhas em socalcos, em alguns meses como no verão são verdejantes, já no outono quem visita Lamego é brindado com diferentes tons, como de uma bela paleta de tons amarelos e castanhos, a que se juntam tons laranja, vermelho e roxo.

Foto: Vista do Hotel Vila Galé Douro para Régua -Visite Comigo

A medida que vamos conhecendo o Douro eu fico na tentativa de entender a diversidade do clima e variação na paisagem e nota-se que a medida que avançamos para este, que aumentam a secura e a diferença das temperaturas, muito curioso, as aldeias torna-se escassa, e ao longe vê-se o esplendor das oliveiras e amendoeiras.

Já ao norte e ao sul o realce das hortas, pomares e laranjais,  e a importância das serras do Marão e de Montemuro que criam um bloqueio natural que impede que o clima marítimo da costa portuguesa junte-se ao clima mediterrâneo. 

Desde a época romana a região do Douro é conhecida, os cavados na rocha provam isso, e sempre conhecida como região do vinho.Conta-se que:” os vinhos de Lamego eram os mais “cheirante” o que mais durava, os vinhos de Lamego são os primódios dos vinhos do Porto e do Douro”.

 

Foto: Videiras em Socalcos -Visite Comigo

E claro que na nossa visita não poderia faltar ao centro de Lamego, passeamos pelas ruas e a praça central, visitamos a Sé de Lamego e provamos de uma iguaria sem igual a famosa e deliciosa bola de Lamego, e confesso ela é mesmo boa, rsrs…comemos a tradicional, a receita como toda boa iguaria é guardada a “sete chaves”. Conta-se por lá que:” está iguaria é uma das mais genuínas na cozinha tradicional portuguesa”.

Foto: Pastelaria da Sé -Visite Comigo

 

Click aqui: Visite e vivencie Portugal Comigo

Foto: Famosas bolas de Lamego- Visite Comigo

 

Foto: Igreja Sé de Lamego -Visite Comigo

Miradouro de S. Leonardo de Galafura.

Uma das paisagens mais soberba ao longo do Rio Douro, um dos mais fantásticos miradouros em Portugal. Não foi por acaso que Miguel Torga eternizou este destino, um lugar especial para visitar e apreciar. Nossa passagem por este destino, foi desenvolvida através de caminhada por está região tão simples, mas ao mesmo tempo tão rica.

Foto: Galafura -Visite Comigo

Foto: Miradouro de São L. de Galafura -By Joaquim Freitas

Foto: Alto Douro Vinhateiro -Visite Comigo

Foto: Alto Douro Vinhateiro -Visite Comigo

Foto Alto Douro Vinhateiro -Visite Comigo

 

Poderá ver outros conteúdos associados:

*Rio Douro o mais emblemático de Portugal

*Visite Comigo – Baião

*Marco de Canaveses -Visite Comigo

 

 

Siga o Visite Comigo nas redes sociais:

Site:visitecomigo.com
Facebook:Visite Comigo
Instagram:@visitecomigo

Youtube:Visite Comigo

 

 

 

1 Comentário