Parabéns Portugal – Eleito Melhor Destino Turístico do Mundo- 2018

Semelhanças entre Portugal e o Brasil
26 Novembro, 2018

Parabéns Portugal – Eleito Melhor Destino Turístico do Mundo- 2018

Portugal se confirma mais uma vez, naquilo que todos nos sabemos, um destino turístico de excelência e diferenciado na Europa.

Portugal venceu neste último sábado, no Pátio da Galé no Terreiro do Paço, em Lisboa o prémio de Melhor Destino Turístico do Mundo pelo World Travel Awards, tornando-se o primeiro país europeu a conquistar esta distinção por duas vezes consecutivas, ao derrotar concorrentes como a Grécia, Maldivas, EUA, Vietname e Espanha.

O prémio não ficou por aqui, Portugal destacou-se como Melhor Destino, Melhor Cidade e Melhor Destino para City Break. A Ilha da Madeira foi galardoada mais uma vez como Melhor Destino Insular do Mundo.

Não posso deixar de falar dos Passadiços de Paiva, eleito como Melhor Atração Turística de Aventura. Temos um conteúdo exclusivo aqui para você conhecer mais esse destino.

Publicidade

Faça o download do Aplicativo do Visite Comigo, é GRÁTIS e junte-se aos muitos apaixonados por este encantador destino que é Portugal. 

App Store

Play Store

Afinal de contas, porque Portugal já trouxe para casa o título de Melhor Destino Europeu e agora pela segunda vez o Título Mundial?

São muitos os factores, a lista é pequena comparada as grandes riquezas de Portugal, mas destacam-se a cultura, a gastronomia e os vinhos, as praias, a história, a variedade das paisagens, e sobretudo, a hospitalidade do povo português, que todos sabemos é bem acolhedora.

Seus lindos bairros históricos, a cultura, a tradição enraizada nas casas e nas fachadas de azulejos, tornam destinos, como a capital Lisboa e a segunda capital o Porto destinos únicos. 

Ver mais em: O que fazer em Lisboa em dois dias?

A facilidade de deslocação, que proporciona no mesmo dia diferentes experiências, ora quando estamos na serra, num contato mais direto e profundo com a essência das tradições nas aldeias e vilarejos, ora quando estamos na costa de areal branco ou dourado, provando das melhores iguarias de peixes e mariscos frescos, vindos do Atlântico.

O Enoturismo tem ocupado lugar de destaque, sendo que no Alto Douro Vinhateiro, Douro Verde, Minho, Trás-Os-Montes e Alentejo tem se firmado na excelente qualidade dos seus vinhos que tem reconhecimento em todo o mundo, muitos deles premiados internacionalmente.

Poder ver mais em: O Vinho, a Vinha e a Cultura Vínica estão na moda.

 

Portugal acumula também um currículo, bem vasto de Patrimónios reconhecidos pela Unesco.

Como: Centro Histórico de Guimarães, Centro Histórico do Porto, Paisagem Cultural do Alto Douro Vinhateiro, Universidade de Coimbra, Alta e Sofia, Parque Arqueológico do Vale do Coa, Convento de Cristo, Tomar, Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro da Batalha, Mosteiro dos Jerónimos e Torre de Belém em Lisboa, Paisagem Cultural de Sintra, Fado como Património Cultural Imaterial, Centro Histórico de Évora, Elvas e as suas Fortificações, Cante Alentejano, Floresta Laurissilva da Madeira, Dieta Mediterrânica, Manufatura da Olaria Preta de Bisalhães, Vila Real, Arte da Falcoaria Real, Salvaterra de Magos, Centro Histórico de Angra do Heroísmo e Ilha Terceira ambas nos Açores e o mais recente prémio Produção de Figurado em Barro de Estremoz.

O Ar puro, a água cristalina que nascem nas serras e a biodiversidade, é também um dos trunfos de Portugal, que tem se afirmado no turismo paisagístico e natureza.

Ver mais em: 10 Coisas que você não pode deixar de fazer na Cidade do Porto.

 

Faça o download gratuito do nosso aplicativo e nos acompanhe nas redes sociais. 

Instagram: @visitecomigo

Facebook:Visite Comigo

Youtube:Visite Comigo

 

Os comentários estão fechados.