10 Coisas que você não pode deixar de fazer no Destino do Porto.

11 DICAS PRECIOSAS para viajar + barato
5 Abril, 2017
5- Passos para escolha de um Hotel
11 Abril, 2017

10 Coisas que você não pode deixar de fazer no Destino do Porto.

No Distrito do Porto existem inúmeros lugares e experiências que precisam ser vividas.

O Distrito do Porto é a combinação perfeita da excelente gastronomia e da simpatia das gentes dessa terra. Não é por acaso que muitos dos turistas acabam por voltar aqui mais do que uma vez . Não dá para visitar este distrito em uma única viagem.

E como uma boa turista que sou , adoro as curiosidades dos lugares que visito, existem  experiências que vivenciamos nas visitas que não  podemos deixar de compartilha-las.

E no Porto ou melhor no Distrito do Porto, existem inúmeros lugares e experiências que precisam ser vividas. Separei exclusivamente para você os meus sítios preferidos e quero convidar-te a fazer essa visita comigo na Cidade do Porto e no Douro Verde ( uma região desconhecida para muitos, mas que também pertence ao Porto).

Não deixe de:

1ª Chegar na estação de São Bento e simplesmente se apaixonar pelas artes dos azulejos pintados, onde retratam alguns episódios da História de Portugal. 

Foto: Estação São Bento -Visite Comigo


2ª Caminhar a pé pela linha “D” do metro que passa sobre a Ponte D. Luis I e admirar as duas margens do rio Douro para a Cidade do Porto e para Vila Nova de Gaia, uma experiência a flor da pele.

Foto: Ponte D. Luis I -Visite Comigo  

3ª Caminhar pelas ruas da ribeira do Porto e Vila Nova de Gaia, parar em uma tasca, pedir uma francesinha (prato típico da região) acompanhada de um bom vinho ou da bebida do seu gosto e desfrutar da belíssima paisagem.

 

Foto: Francesinha do Porto -Visite Comigo

 

4ª Fazer um pequeno cruzeiro das 7 Pontes e conhecer um pouco mais sobre suas histórias.

 


Foto: Ribeira do Porto -Visite Comigo

5ª  Passear de elétrico(linha 1) desde o Infante, mesmo no centro do Porto até o Passeio Alegre, na foz do Douro. A zona está cheia de parques e lindos jardins, ideal para apreciar o encontro do rio Douro que percorreu desde Espanha até o Atlântico em Portugal. 

 

 

Foto: Foz do Douro -Trekearth



Além dos inúmeros sítios que poderá visitar no Grande Porto, existe uma região não muito distante, cujo o nome é Douro Verde, fica entre o Porto centro e o Alto Douro Vinhateiro, região linda, de uma paisagem magnifica, que vai merecer também um pouco da sua atenção. O Visite Comigo tem a sede nesta região, e sou suspeita a falar da beleza, porque ela é ÍMPAR.

6ª Visite Amarante, caminhe pelas suas ruas estreitas e aprecie a beleza majestosa dessa pérola do Tâmega. Coma sua comida típica e se deleite nos seus doces conventuais.

 

Foto: Rio Tâmega Amarante -Visite Comigo

 

7ª Visite Baião, conheça suas histórias, deslumbre-se na paisagem, visite suas aldeias típicas Mafômedes e Teixeira encostadas a serra do Marão, conheça suas gentes, prova da sua gastronomia é de comer e chorar por mais.

 

Foto: Aldeia de Mafômedes -Visite Comigo

8ª Reserva um almoço de domingo para apreciar o famoso arroz de forno com cordeiro assado (prato típico da região do Douro Verde). Você nunca comeu nada igual, maravilhoso.


Foto: Prato Típico -Visite Comigo

9ª Visite os miradouros na região do Douro, desfrute das cores e sons únicos deste lugar especial.

Foto: Vista para Ribadouro -Visite Comigo

10ª Invista na cultura e conheça os museus desta região ,como o Museus da Carmen Miranda , Pedra e do Linho ( Marco de Canaveses), bem como a Fundação Eça de Queirós (Baião) Museu Serpa Pinto(Cinfães), Museu Amadeo de Souza Cardoso( Amarante).

Foto: Museu Carmem Miranda -Visite Comigo

Claro que está lista é muitooooo pequena comparada as infinitas possibilidades de lugares para serem visitados no Grande Porto e na região do Douro Verde, não perca tempo!!

Siga o Visite Comigo nas redes sociais:

Site: visitecomigo.com
Facebook:Visite Comigo
Instagram: @visitecomigo

Youtube: Visite Comigo

Os comentários estão fechados.