Mês de Agosto em Portugal.

O mês de Agosto, é um dos meses mais aguardados por portugueses e europeus em geral, por ser um mês excelente para férias.

Portugal está passando por uma excelente fase no turismo, tudo isso é porque no passado, muitos turistas oriundos de países no norte da Europa deixaram de escolher destinos como : Norte de Africa, Sul de França, Turquia, e alguns países do Mediterrâneo e passaram a escolher Portugal como destino para férias.

Que Portugal está na moda, já não é grande novidade, vou aqui citar somente um dos motivos que levaram e levam muitos turistas a virem para cá passar as férias. Neste ano de 2017, Portugal ocupa a terceira posição no ranking de país mais pacifico do mundo, perdendo apenas para Islândia e Nova Zelândia. A segurança hoje é um dos motivos de Portugal estar bem posicionado no turismo. Esse é apenas um dos motivos, além de outros, que vou deixar para um novo post.

 

Tenha em atenção o clima e horário

Voltando para o tema do mês de agosto, este mês o clima é favorável, com temperaturas agradáveis, na costa, mas já no interior as temperaturas são elevadíssimas, chegando por vezes aos 40 graus.

Tenha em atenção esta informação, principalmente se estiver acompanhado de crianças, tenha sempre em mãos, água, protector solar, chapéu, roupas e sapatos confortáveis, procure fazer programas durante o dia em lugares arborizados, a praia também poderá estar no seu roteiro. Usufrua, deste clima agradável, com os acessórios adequados, para não ter surpresas desagradáveis e estragar suas férias.

Durante a noite, tenha sempre um mãos um casado leve e confortável, costuma ser mais fresco, existe uma cantiga que os mais experientes dizem que é assim: “Agosto frio no rosto”.É verdade.

Lembre-se também que a diferença da hora em Portugal Continental, com os arquipélagos da Madeira e Açores, é de 1 hora.

Foto Visite Comigo – Costa Vicentina

Quais as vantagens e desvantagem de viajar para Portugal no mês de Agosto?

 

Vantagens

Os dias são mais quentes, praias vigiadas, festivais, abundância nas frutas da época, estar mais ao ar livre, os dias continuam longos ( amanhece ás 06:38h e anoitece ás 20:48h), as noites são bem animadas, o turismo em alta, piscinas, gelados(sorvetes), poder praticar desportos aquáticos e também aproveitar os saldos com força.

 

Desvantagem

Portugal está felizmente em alta,  o mês de Agosto é sinônimo de férias.

Para quem não curte hotéis cheios ou espera nos restaurantes, aconselho visitar Portugal em outra época.

Os museus e outros monumentos de grandes interesses turístico costumam ter alguma fila, os valores são mais elevados comparado a outra época do ano. Se você vai estar em Portugal nesta época, tenha alguma paciência, afinal de contas você estará de férias.

 

Dentro e fora dos roteiros habituais.

Os mês de verão(Julho e Agosto) são excelentes para conhecer e aproveitar o máximo de belíssimos cenários espalhados por todo país, tire o melhor partido da suas férias.

Não deixe de assistir a um belíssimo pôr-do-sol na ribeira do Porto e Gaia ou até mesmo na Foz do Douro, se tiver a oportunidade assista-o em uma das esplanadas disponíveis, faça o passeio de comboio ou em cruzeiro e conheça o Alto Douro Vinhateiro: é de uma beleza soberba!

Foto: Visite Comigo – Cruzeiro

 

Foto: Visite Comigo – Alto Douro Vinhateiro

 

Foto: Visite Comigo – Ribeira do Porto

Se tiver oportunidade faça rafting em um dos rios mais puros da Europa o rio Paiva. Conheça as sub-regiões no norte de Portugal, Minho e Douro Verde: prove da sua comida, conheça suas gentes, prove dos sabores do vinho verde, únicos no mundo, tenho certeza que você ficará surpreendido.

Foto: Visite Comigo

Sugiro que você descarregue a Aplicação do Visite Comigo, disponível na Play Store e App Store, e conheça uma dessas regiões que é um encanto no norte de Portugal.Tenha tudo o que precisa na palma da mão.

Foto: App Visite Comigo  

Passe por Aveiro e deguste dos doces de ovos moles, deslize pelas aguas suaves da ria a bordo dos moliceiros. Conheça mais desta belíssima cidade que soube aproveitar o belo estilo arquitectónico. Conheça a Universidade mais famosa de Portugal: a Universidade de Coimbra, desfrute da acolhedora cidade que ladeia graciosamente o rio Mondego.

Foto: Visite Comigo – Aveiro

Conheça as serras da Lousã e da Estrela, conheça algumas aldeias e esteja no contato direto com a cultura e tradição, destinos recomendado também para outros meses do ano. Já na capital: passeie calmamente pelo Parque das Nações numa linda tarde de verão, assista ao pôr-do-sol no Castelo de São Jorge, visite Sintra, conheça a costa do Estoril e Cascais, vá para o Cabo da Roca e o Cabo do Espichel. 

Não esqueça o Alentejo e tire o melhor partido deste encantador destino, conheça a Costa Vicentina, desfrute das melhores praias, falésias e grutas que se estendem ao longo da costa Algarvia, visite as Ilhas do Açores e a da Madeira. É claro que esta lista é muito pequena, comparada aos muitos lugares encantadores deste belíssimo destino que é Portugal. Há muito mais por ver e viver em Portugal.

 Foto: Visite Comigo – Costa Algarvia

 

Eventos importantes a não perder.

 

Viagem Medieval em Santa Maria da Feira.

Mercado Medieval em Óbidos

Lisboa

Porto

79º Volta a Portugal de Bicicleta

Festa do Vinho na Ilha da Madeira 

Ilha da Madeira

Ilha dos Açores 

 

 

Descarregue a App do Visite Comigo, é grátis.

 

App Store

Play Store