Evite o desconforto nas viagens aereas

Já pensou em viajar pela Europa por 9,99€?
12 Julho, 2017
Mês de Agosto em Portugal.
1 Agosto, 2017

Evite o desconforto nas viagens aereas

As férias já estão ai, e todos sabemos que as viagens de avião é uma forma rápida de chegar a um destino, porém também sabemos que não é a mais confortável. A altitude , falta de espaço nas classes turísticas, turbulências, são grandes factores para tornar a viagem aérea desconfortável, ainda mais quando a viagem é igual ou superior a cinco horas consecutivas.

Não existe uma formula milagrosa, para evitar as possíveis adversidades , mas há maneiras de minimizar algum desconforto.

Você já descarregou no seu telefone o aplicativo do Visite Comigo? Ainda não?descarregue é GRÁTIS. 

Disponível App Store e Play Store. 

 

Segue algumas dicas do Visite Comigo.

 

1- O que ingerir?

Se você é daqueles que ingerem alimentos gordurosos, bebidas gasosas ou alimentos que produzem gases, como o feijão, por exemplo, a dica é: Evite esses alimentos, pois eles causam sensação de inchaços na barriga, trazem desconforto durante o voo.

Beba muito agua, evite bebidas alcoólicas.

2- Inchaços nas pernas e alguma dor.

Voos muito longos, trazem inchaços nas pernas em idosos e não só. Levante-se pelo menos de duas em duas horas, se possível, ou mesmo sentado, faça movimentos com as pernas. Use roupas e calçados leves, algumas mudanças ajudam a minimizar o desconforto.

3- Ressecamento da pele e dos olhos.

A forte presença do ar condicionado, no interior da aeronave, e a falta de umidade, traz um certo desconforto e ressecamento nos olhos e na pele. Tenha em mãos, soro fisiológico, colirio, são elementos que ajudam e muito a hidratar os olhos, beba muito agua, use creme hidratante para as mãos, algumas companhias aéreas dispõe para seus passageiros, lenço umedecido.

4- Ouvidos Tapados

Um dos incômodos mais comum, é a pressão na região dos ouvidos.Embora muitas pessoas questione, e se incomodem com aquela sensação de surdez, alguns passageiros sentem mesmo dores fortes. O truque é o uso das chiclas, durante as descolagem ou pouso, é um truque já conhecido e válido. Agora se você sente muitas dores, é melhor procurar um especialista e ver a possibilidade do uso de medicamentos.

5- O fuso horário.

Conhecido por “Jet Lag” (é a alteração do ritmo biológico de 24 horas consecutivas, que ocorre após mudanças do fuso horário em longas viagens de avião.

Essa descompensação de horário, pode ocasionar insônia, irritabilidade, incompatibilidade entre o apetite e horário habitual para as refeições. Tente alguns dias que antecedem a viagem, checar a diferença do horário do seu próximo destino, pratique alguns hábitos como se já estivesse no destino pretendido.

Um bom exemplo é, se no país para onde você vai viajar a diferença é de 4 horas mais tarde, então comece a comer e dormir, 3 ou 4 horas mais tarde. É uma dica simples, mais poderá ajudar a diminuir o impacto do desconforto causado pelo fuso horário.

 

 

Descarregue o aplicativo do Visite Comigo e junte-se a muitos apaixonados pelo norte de Portugal. Descarregue é grátis.

Disponível App Store  e Play Store. 

 

 

 

 

 

Os comentários estão fechados.