A soberba Algar de Benagil no Algarve – Dica Ouro

Turismo de qualidade em Portugal a baixo-custo
18 Junho, 2018
Virar a Mesa do Avesso – Bate- Papo com Paulo Moreiras – Visite Comigo
6 Julho, 2018

A soberba Algar de Benagil no Algarve – Dica Ouro

Já por muito tempo ansiava por viver essa experiência em Algar Benagil no Algarve, afinal de contas, essa é a gruta mais famosa deste destino e tem razão de ser, fui lá conferir e fiquei completamente maravilhada, superou minhas expectativa.

Planejar uma viagem no Norte de Portugal, não precisa de ser tão complicado. No aplicativo do Visite Comigo você tem tudo o que precisa ao alcance de um clique, dentro e fora dos roteiros habituais.

Play Store 

App Store 

O que fascina os turistas, me incluindo nesta lista, é o fato da sua localização inacessível e a beleza natural que compõe este destino, mais afinal de contas porque Algar?

A palavra Algar, significa “gruta, furna, cavidade”, sendo assim Algar de Benagil, é um cavidade natural, formada pelo desgaste ou degradação da rocha, causada pelo ventos fortes e pela água.

 

© Visite Comigo – Algar Benagil 

Como chegar ao Algar de Benagil?

Para já começo por dizer que o acesso mais habitual a esta gruta é através de barcos,  que parte de diferentes pontos da costa Algarvia. 

© Visite Comigo – Praia de Benagil

 

Eu estava hospedada em Vilamoura, fica distante deste destino, mesmo de barco,  as escolhas de passeios que pesquisei nas inúmeras opções na Marina de Vilamoura, só oferecia visitas a Algar de Benagil, ou seja, passaria mais tempo na deslocação, visitaria a gruta e partiria de volta ao meu destino inicial. Pesquisei muito antes de tomar minha decisão e é isto que quero partilhar com você, uma super dica que não encontrei em nenhuma das minhas pesquisas.

 

© Visite Comigo – Algar de Benagil

Dica de Ouro

Algar de Benagil, fica em Benagil, para você se localizar melhor fica entre Portimão e Albufeira ou poderá se localizar também entre a praia Armação Pêra e Carvoeiro.

Não importa se você está hospedado em Sagres ou em Faro, se você for até a própria praia de Benagil, o custo da visita será menor, já que a gruta fica mesmo ao lado da praia, e mais do que isso, as opções de passeios estão incluídas entre grutas e praias desertas.

© Visite Comigo – Casas Algarvias de Benagil

Saiba mais:

Porque os turistas já não querem mais ir embora do Algarve? Com video

Se você decidir fazer o passeio partindo de outros destinos, vai passar mais tempo nas deslocações, com horários pré- estabelecidos em quatro horários diferentes, vai pagar mais por isso (27€- 30€) e muitos desses passeios não dão a possibilidade de sair do barco. As empresas falam de BBQ (barbecue) Benagil, mas só ocorre consoante a maré. 

A melhor decisão que tomei, foi fazer o passeio pela Taruga Benagil Tours, fui até a belíssima praia de Benagil, fiz um passeio de 1h15, além de visitar Algar de Benagil, que fica do lado da praia, visitei cartões postais com a Praia da Marina, Praia do Carvalho, Farol de Alfazina e lindíssimas praias desertas, o passeio oferece 10 minutos para mergulho, quando as condições do mar permitem. 

Veja mais:

Lisboa- Porto: Carro, comboio, avião, autocarro. Qual a melhor opção?

 

© Visite Comigo – Taruga Benagil Tours

Outra opção de visita é através de caiaque, minha sugestão é que você faça o passeio do barco primeiro, antes de alugar o caiaque. 

A opção menos recomendada é a nado e porque? Porque a gruta é inacessível, esse tipo de aventura é recomendado para quem tem muito experiência e boa forma física. Apesar de Algar de Benagil, ser muito próximo a praia, pode acontecer uma alteração na maré de repente e o passeio poderá se tornar muito perigoso. 

 

© Visite Comigo – Praia da Marina

Faça Download do Aplicativo do Visite Comigo.

Play Store 

App Store 

 

Os comentários estão fechados.