Porque os turistas já não querem mais ir embora do Algarve? Com video

Casamento entre um cidadão português e um estrangeiro(a) em Portugal – Guia completo
8 Maio, 2018
Belmonte – Terra de Pedro Álvares Cabral – Brasil dentro de Portugal.
7 Junho, 2018

Porque os turistas já não querem mais ir embora do Algarve? Com video

Gostaria primeiramente de informar que Algarve é o nome da região, e está localizado ao extremo sul de Portugal, mas precisamente no distrito de Faro.

Eu recentemente preparei um conteúdo sobre Morar em Portugal, o objetivo deste conteúdo foi trazer algumas respostas das questões que me colocaram sobre este assunto. Além deste tema, houve um outro assunto, que partiu de um dos nossos leitores, que foi a seguinte  pergunta: Porque o Algarve é o destino preferido para férias e para morar em Portugal?

Para trazer resposta a esta e outras questões sobre este destino  viajei mais de 600 Km e fui conferir porque este destino é eleito dos turistas e de muitos estrangeiros.

Planejar uma viagem no Norte de Portugal, não precisa de ser tão complicado. No aplicativo do Visite Comigo você tem tudo o que precisa ao alcance de um clique, dentro e fora dos roteiros habituais.

Play Store 

App Store 

Clima

Anualmente tem 320 dias de sol, um destino com temperatura amena, dificilmente a temperatura chega a menos de 15 graus, mesmo no inverno. Esse é só um dos grandes motivos para este destino estar na preferencias de turistas nacionais e internacionais (ingleses, alemães, franceses, holandeses, irlandeses agora até os brasileiros).

Algarve

Este destino surpreende seus visitantes pela arquitetura das casas caiadas pintadas de branco, as chaminés não passam despercebidas aos olhos de quem contempla a arquitetura das casas, uma mais linda que a outra, alguns dizem que tem influência dos mouros, outros dizem que nem por isso… bom mesmo é saber que elas contrastam muito bem com o azul do céu, e com o verde do mar, – sim!! mais a costa a cor da agua tem uma aspecto esverdeado em dias soalheiros – já em alto mar vê-se aquele azul lindo que ofusca os olhos de tanta beleza.

 

   Foto: Visite Comigo – Lagos

As grutas também é um ponto de interesse neste cenário, a mais famosa é a gruta de Algar Benagil, vale a pena conjugar essa experiência na sua passagem por este destino. Nos vivenciamos essa experiência com a Taruga Benagil Tours, visitamos mais de 15 grutas e algumas praias desertas, foi com certeza uma experiência memorável. 

A costa atlântica é composta por formações rochosas, conhecidas por escarpadas, ao primeiro olhar parece um abismo quando apreciamos de cima para baixo, todo o cuidado é pouco, principalmente se estiver acompanhado com crianças, não há quem não suspira fundo, uma mistura de sensações que nos arrebata para uma outra dimensão de tamanha beleza.

 

                                                                     Foto: Visite Comigo – Lagos

Quais as cidades principais do Algarve?

Em geral os turistas acabam por se instalarem mais a costa ( Aljezur, Lagoa, Faro, Albufeira, Loulé, Olhão, Portimão, Tavira, Vila do Bispo, Lagos e Vila Real de Santo António), que inicia no Parque Natural do Sudoeste Alentejano passando por 11 municipios, mas o interior do Algarve também tem seu charme como por exemplo (Monchique, Silves, Alcoutim. Castro Marim, São Brás de Alportel).

Porque o Algarve está na mira dos aposentados ou de famílias?

Você sabia que no Algarve hoje moram mais de cem mil estrangeiros, esse número tende a crescer.

* Um dos motivos é a facilidade na deslocação para outros países da Europa, no aeroporto de Faro operam varias companhias, inclusive as de baixos custos.

* Outro motivo é que o Algarve é uma região muito segura, talvez uma das mais seguras em Portugal, com baixo índice de criminalidade.

*Cinco campos de Golfe, neste destino acontece grandes torneios desta modalidade.

* Excelente destino para praticar inglês, a maior parte dos estrangeiros são ingleses, inclusive na rua ouve-se mais inglês do que português, como por exemplo em Vilamoura, Albufeira entre outras cidades.

* Destino excelente para aposentados e famílias com crianças ou simplesmente casais.

* Destino com grande diversidade nas atividades desportivas (golfe, futebol e tênis), gastronomica (comidas nacionais, mediterrâneas, internacionais) atividades naturais como belíssimas serra a de Monchique (caminhadas, alpinismo, BTT.

* Excelente destino para fazer novas amizades, as pessoas são bem acessíveis.

Preço medio das casas

Clique o video e confira a nossa entrevista completa no Algarve.

 

Está com dificuldade de visualizar o video.

>> Como comprar uma casa no Algarve?

Se você gostou deste conteúdo e quiser saber mais poderá envia uma mensagem aqui nos comentários ou envia-me um email.

Aplicativo Visite Comigo, faça o download.

Play Store 

App Store 

Os comentários estão fechados.