Nossa Experiência no Palácio da Lousã do Séc XVIII.

Descrevo este hotel de 4 estrelas em duas palavras: Sofisticação e Requinte

Para quem não abre mão do requinte, charme, conforto e história, este Palácio magnifico do Séc. XVIII seria a melhor escolha, um convite para todo o ano e para todas as estações, com uma vista deslumbrante para a Serra da Lousã.

 

Foto: Fachada da entrada -Visite Comigo

O Visite Comigo esteve na Serra da Lousã e durante a nossa passagem por essa terra linda, marcada por grandes histórias, descobrimos um dos segredos mais bem guardados em Portugal, as Aldeias do Xisto na Serra da Lousã. Você poderá ver mais como foi a nossa experiência nas Aldeias do Xisto em:

 

 

Foto: Serra da Lousã -Visite Comigo

 

Foto: Serra da Lousã -Visite Comigo

Foto: Serra da Lousã -Miradouro -Visite Comigo

O nosso principal objetivo era explorar e conhecer esse lugar tão especial, porque há lugares no mundo que são únicos e descobrimos que a Lousã é um desses.

Nunca tínhamos dormido em uma Palácio, ainda mais do Séc. XVIII, marcado por grandes episódios em Portugal, incluindo também as Invasões Francesas, classificado como património histórico.

Conta-se que “ D. Maria da Piedade de Melo Sampaio Salazar, filha do Desembargador Bernardo Salazar, é a famosa Viscondessa do Espinhal, titulo atribuído em 1868 por, nada mais nada mesmo que, Rei D. Luís. Reconhecida pela população da vila, como a grande benemérita da Lousã”.

Foto: Hall da Entrada – Visite Comigo

 

A nossa experiência não poderia ser melhor, do estacionamento até a entrada já fomos coroados com os belos jardins e fonte de água,  fomos muito bem recebidos na chegada e com um drink  de boas-vindas, licor Beirão, típico da região e muito conhecido em Portugal.

 

Foto: Imagens do Jardim -Visite Comigo

 

Foto: Jardim -Visite Comigo

Foto: Jardim -Visite Comigo

Quando chegamos ao quarto, enriquecido pelo mobiliário clássico, com cores neutras, que criam uma atmosfera que privilegia o conforto, ficamos de boca aberta pelo tamanho, decoração, requinte e muito romântico também, perfeito para quem tem companhia.

 

 

Foto: Quarto -Visite Comigo

Foto: Quarto -Visite Comigo

Foto: Telhado ornamentado -Visite Comigo

Foto: Quarto -Visite Comigo

A casa de banho, com uma linda banheira e com produtos de higiene pessoal luxuosos, da janela do nosso quarto nos deslumbramos com a vista  para a piscina e Serra da Lousã. Era impossível não nos deixar envolver por aquele clima medieval que tomava conta de nós, até o teto do quarto era sofisticado.

 

 

 

Fotos: Vista da janela do quarto -Visite Comigo

Esse hotel de 4 estrelas, é composto pelo palácio e pela ala nova. Nas dependências do palácio, tem uma sala do brasão, sala chamada João Antunes, sala de piano, sala do oratório. Passamos bons momentos nessas salas, um ambiente acolhedor, fresco e aconchegante, ideal para ler livros ao som de músicas suaves, que nos faziam relaxar.

 

Foto: Sala João Antunes -Visite Comigo

 

Foto: Sala do Brasão -Visite Comigo

Foto: Sala de Leitura -Visite Comigo 

 

Foto: Sala do Piano -Visite Comigo

Foto: Sala do Oratório -Visite Comigo

Depois de uma tarde de visitas as Aldeias do Xisto, fomos jantar e constatamos que para reforçar ainda mais este boutique hotel, que transporta a elegância e a sofisticação também para a mesa, dispõe de uma sala de jantar clássica, com tetos ornamentados e madeiras trabalhadas, que representam  nas figuras femininas as estações do ano, a administração tem o cuidado de manter as características de outros tempos.

Foto: Restaurante -Visite Comigo

 

Este ambiente romântico é mais utilizado no inverno, no verão os hospedes, assim como nós, preferem a esplanada com a vista para serra.

 

Foto: Restaurante – Visite Comigo

 

Servem bons pratos de comidas nacionais e internacionais, assinados pelo chef Miguel Silva, o meu preferido foi o arroz de pato com pato, rsrs. além da sobremesa maravilhosa é claro…  a carta de vinho também é bem atrativa. 

Foto: Chef Miguel Silva -Visite Comigo

Foto: Arroz de Pato -Visite Comigo
                                                                    

 

Foto: Sobremesa/ Fondant de abóbora, requeijão e gelado

O pequeno almoço – ah!! o pequeno-almoço – foi tudo de bom, uma variedade no buffet com grande fartura de pães, queijos, sumos, frios, compotas, frutas, bolos caseiros, etc…

 

 

 

Foto: Pequeno-almoço -Visite Comigo

Foto: Pequeno-almoço -Visite Comigo

 

Foto: Vista para serra- Visite Comigo

 

As instalações também são ótimas, com uma piscina exterior com uma fonte de água natural, banheiro exterior, espreguiçadeiras bem localizadas, jardins bem cuidados com vários recantos para descanso, 3 nogueiras gigantes, além de mais de 100 espécies de plantas diferentes, tem salão para eventos, bar de apoio, espaço para os miúdos, aluguer de bicicleta e muito mais.

Existem também vários programas associados ao palácio, como voo de Batismo de Paramotor sobre a serra, descida da Serra da Lousã em BTT, visita ao Parque Biológico da Serra da Lousã, finais se semana gastronómico e muito mais.

 

 

 

 

Foto: Piscina- Visite Comigo

Foto: Bar -Visite Comigo

Foto: Jardim e espaço para crianças -Visite Comigo

Foto: Jardim -Visite Comigo

 

Foto: aluguer de bicicletas -Visite Comigo

Eu  não posso deixar de mencionar, que o Palácio da Lousã, é um dos poucos hotéis em Portugal que permitem a presença de animais de estimação, então se custa lhe muito viajar e deixar o seu animal de estimação, aqui você poderá passar bons momentos com ele.

 

 

 

Foto: Jardim decorado -Visite Comigo

 

Existe também um espaço dedicado para saúde e bem-estar, com horários agendados, você poderá entrar em contato e conferir o melhor tratamento para o corpo, rosto e consultar os preços. Neste link abaixo :

Palácio Lousã Boutique Hotel

Ficar hospedados no Pálacio Lousã Boutique Hotel, com certeza foi uma experiência incrível e inesquecível, consideramos que é algo a não perder, seja para uma noite ou duas, seja como for, valerá muito a pena. É na minha opinião um dos melhores exemplos da união perfeita do luxo e história.

 

 

Foto: Jardim decorado -Visite Comigo

O Palácio Lousã Boutique Hotel

Endereço
R. Viscondessa do Espinhal, 3200-257 Lousã
Telefone239-990-800

Siga o visite Comigo nas redes sociais:

Site: visitecomigo.com
Facebook:Visite Comigo
Instagram: @visitecomigo

Youtube: Visite Comigo

2 Responses to “Nossa Experiência no Palácio da Lousã do Séc XVIII.”