O que é preciso para entrar em Portugal?

Nossa Experiência no Palácio da Lousã do Séc XVIII.
9 Agosto, 2016
Lamego e região do Douro.
15 Outubro, 2016

O que é preciso para entrar em Portugal?

 

Importante saber antes de começar a preparar sua tão sonhada viagem para Portugal.

Antes de iniciar esse artigo, vou fazer a você duas perguntas;

  • Você tem vontade de visitar Portugal e Europa e tem muitas dúvidas?
  • Você ou alguém que você conhece vem para Portugal ou Europa nos próximos dias?

 

Então esse conteúdo é para você. Vamos a isso!!

Para quem viaja pela primeira vez,  seja sozinho ou acompanhado para Europa, tem muitas questões e dúvidas, alguns nem dormem um dia antes da viagem por medo e insegurança, rsrs… mantenha a calma, porque se você prestar bem atenção nas dicas que vou te dar, vai ficar mais tranquilo, tenho certeza.

 

Documentos necessários para viajar para Europa

Se você é brasileiro(a) não precisa de visto para Europa, se a sua visita for de no máximo 90 dias, caso contrario será necessário visto de entrada cedido pelo consulado do pais de destino.

Na hipótese da visita inferior a 90 dias, a aprovação de entrada para turista é concedida no momento da entrada, junto ao agente de imigração do país visitado. Mesmo com a existência do Acordo Schengen ( que permite o livre acesso aos países que o fazem parte), cada pais da Europa tem seus próprios critérios para autorização de entrada dos turistas estrangeiros. Aconselho que antes de programar sua viagem, consulte o site da embaixada ou consulado do pais de destino, para saber maiores informações e evitarem surpresas.

 

Existem alguns documentos importantes que possivelmente deverão ser apresentados na entrada do país.

  • Leve seu passaporte válido por no mínimo de 90 dias;
  • Imprima os comprovantes de reserva de acomodação (hotel, hostel , ou outras formas de estadia);
  • Se a sua estadia for na casa de amigos ou parentes, aconselho que tenha uma carta-convite em português se o seu destino for Portugal, caso contrário em inglês ou na língua do país de destino.
  • Passagem de ida e volta;
  • Em alguns países exigem comprovantes financeiros que você poderá se manter nos país durante o período da viagem (cartão de credito ou pré pago de viagem, dinheiro);
  • Seguro saúde;

 

Obs: Em alguns casos os agentes de imigração pedem tais documentos, em outros casos perguntam: Qual o motivo da viagem? Onde vai se hospedar? Quanto tempo? Conhece alguém no país? Onde essa “tal” pessoa mora? Comprovante da passagem de retorno?

 

O que é Tratado de Schengen?

Tratado de Schengen é um acordo assinado por alguns países membros da União Europeia que promove a livre circulação de pessoas nos países que assinaram o acordo.

Em outras palavras, o Acordo de Schengen, como também é conhecido, faz com que a apresentação do passaporte nas fronteiras desses países não seja obrigatória, para cidadãos europeus.

Outro fator importante, que o Tratado de Schengen estabelece é a obrigatoriedade da Assistência Viagem, para turistas, com o valor mínimo de 30.000 euros para garantir assistência médica em caso de doença ou acidente.

Atualmente, os únicos países membros da União Europeia que não fazem parte do Tratado de Schengen são: Reino Unido e Irlanda. Os aderentes ao Tratado são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça. 

 

Conselhos importantes finais.

  • Sejam atenciosos em não esquecer os documentos, colocado o passaporte válido junto com os documentos impressos numa pasta de fácil acesso.
  • Na hora da entrevista com o agente de imigração, mantenha a calma respondendo pausadamente as questões colocadas e sempre diga a verdade, não minta.
  • Se viajar para um país de língua estrangeira e ficar inseguro, faça uma carta em inglês ou na língua local, expressando as suas intenções e que tem dificuldade em fala o idioma.
  • Fazer um seguro de acordo com o Tratado Schengen, entra no o site da embaixada ou consulado do destino para saber suas exigências.

Tudo pronto e só fazer as malas e boa viagem.

 

Siga o Visite Comigo nas redes sociais:

Site: visitecomigo.com
Facebook:Visite Comigo
Instagram: @visitecomigo

Youtube: Visite Comigo

Os comentários estão fechados.