Os benefícios das castanhas portuguesas

11 Dicas de como viajar de avião com animais de estimação.
4 Outubro, 2017
Miradouro de S. Leonardo de Galafura um Douro Grandioso
31 Outubro, 2017

Os benefícios das castanhas portuguesas

Com o Outono chegam as deliciosas castanhas

Os benefícios das castanhas já vem de tempos muito antigos.

As castanhas saboreada em Portugal, principalmente agora no outono, já vem de tempos antigos, séc XVII, já foi considerado um dos produtos mais básicos de dietas de alguns portugueses, substituindo batatas e até o pão.

Descarregue a Aplicação do Visite Comigo, é GRÁTIS.

Mas o que é a castanha portuguesa?
A castanha é uma semente que surge dentro de um pequeno ouriço( fruto do castanheiro), ela é menos gordurosa do que amido, elas tem cerca do dobro da percentagem de amido do que as batatas. São ricas em vitaminas C e B6 e contém uma excelente presença de potássio.

Esse rico alimento apresenta muitas formas de  consumo e comercialização em Portugal, podendo ser vendida congelada,castanhas assadas, cozidas, conservada em caldas, podem ser também usadas na culinária para acompanhar pratos de carne, como o perú por exemplo, vitela ou porco.

De acordo com especialistas nutricionais, as castanhas portuguesas é um alimento saudável por ser uma boa fonte de nutrientes essenciais, fonte de energia, proteínas que apresentam bom perfil de aminoácidos, fibras, vitaminas, minerais.

Ela também é recomendada para relaxar e ajudar em casos de insónia. Alivia ainda o stress, acalma e revitaliza. O fósforo é também excelente para fortalecer ossos e dentes, mas é importante lembrar que todo alimento dever ter o consumo moderado.

Quer saber sobre outros benefícios acessa o link abaixo:

Natue


Em Portugal a tradição é comer esse rico alimento “a beira do lume”, assim fala-se nas aldeias tipicas, acompanhado de um bom vinho novo, é o Magusto, que faz parte da tradição e cultura dos portugueses.
Em Novembro, reúnem-se grupo de amigos e familiares, para uma festa tradicional, fazem-se brincadeiras e catam-se cantigas.

1 Comentário

  1. […] de um bom vinho. Existem muitas festas para celebrar esse momento, os portugueses chamam de magusto, uma verdadeira tradição em […]