Feriado -Dia de Ano em Portugal

O Dia de Ano Novo é celebrado a 1 de janeiro.

 

Atualizado em janeiro de 2017.

Este dia marca o início de um novo ano e corresponde a uma data festiva a nível mundial, o que não novidade para ninguém.

O dia de Ano Novo é feriado e funciona como um dia de descanso e repouso, depois dos festejos de Ano Novo da noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro, que se prolongam até de madrugada. Isso acontece na maioria dos países do mundo.

Essa data para os portugueses é importante, mas não tanto como no dia de Natal, mas os portugueses não abrem mão de festejar essa data  na mesa onde reúnem-se com suas família e comem pratos tradicionais de ano novo, como peru recheado, bacalhau, cabrito, entre outras opções.

O dia 1 de janeiro é encarado como o início de uma nova etapa, pois marca o fim de um ano e o início de um novo ciclo. Às 00h do dia 1 de janeiro, as pessoas festejam com champanhe e passas, desejando o habitual para o ano que começa: saúde, prosperidade, dinheiro, amor e felicidade, entre outros desejos.

A mudança de ano concede motivação às pessoas para mudarem também os seus atos e renovarem a sua vida, com o estabelecimento de resoluções de ano novo, a cumprir ao longo do ano.

    Foto: Funchal Noticias 

 

Siga o Visite Comigo nas redes sociais:

Site: visitecomigo.com
Facebook:Visite Comigo
Instagram: @visitecomigo

Youtube: Visite Comigo