Hotel Vila Galé Douro **** – Visite Comigo.

O conforto e tranquilidade no mesmo lugar.

 

Sensivelmente há dois anos atrás, nós já tínhamos visitado Lamego em uma passagem rápida  numa bela tarde de verão. O desejo era de ficar mais tempo, mas infelizmente não foi possível, era preciso mais tempo para desfrutar da oferta turística.

A região

Lamego é um concelho bem rico em património histórico e religioso, a nível de paisagem este destino tem o privilégio de oferecer cenários únicos, que são dos mais belos em Portugal, montanhas carregadas de vinhas em socalcos, em alguns meses como no verão são verdejantes, já no outono quem visita Lamego é brindado com diferentes tons, como de uma bela paleta de tons amarelos e castanhos, a que se juntam tons laranja, vermelho e roxo.

Foto: Vista da Igreja Sra. dos Remédios – Visite Comigo

Foto: Flávia de Paula em Lamego

Foto: Praça Central – Visite Comigo

Escolhemos uma das mais belas estação do ano para visitar Lamego, o outono, só não contávamos com um dia de chuva, mas mesmo com as nuvens carregadas aproveitamos a nossa passagem por esta belíssima região, e elegemos para nossa hospedagem  um hotel que é uma referencia em Lamego, o  »»» Hotel Vila Galé Douro ****, até porque a sua existência às margens do rio Douro não passa despercebido, integrado na primeira região demarcada do mundo, no Alto Douro Vinhateiro Património da Humanidade, é um hotel de eleição, para quem vem a descoberta do Douro.



Foto: Vila Galé Douro – Visite Comigo

Sabe aquele ditado que diz: “a primeira impressão é a que fica”.

A localização estratégica, a simpatia dos funcionários, a limpeza e o conforto é sem sombra de dúvidas a primeira impressão positiva que tivemos logo na chegada. Com a agilidade no check-in e a forma como as informações foram transmitidas, com toda a certeza colaborou e muito para que a nossa estadia fosse tão agradável.

Foto: Hall de entrada – Visite Comigo

Foto: Hall de entrada -Visite Comigo

As áreas do hotel são muito espaçosas, facilitando e muito a liberdade de explorar cada espaço. No corredor nota-se a decoração em torno do vinho, notamos também que na maioria dos espaços do hotel  as paredes são em vidro, com vistas magnificas para a região, inclusive o elevador tem uma vista fabulosa para o rio. E para quem me acompanha já sabe que acho muito importante a atenção que é dada as pessoas com mobilidade reduzida, este hotel se preocupa com elas.

Foto: Hall com vista para o Rio Douro – Visite Comigo

Foto: Decoração nos corredores – Visite Comigo

O Spa, a piscina interior aquecida, ginásio e o jacuzzi exterior, completa ainda mais o hotel para ser desfrutado em qualquer estação do ano.

Localização: Como chegar?

Para chegar ao Hotel Vila Galé do Douro, partindo do Porto poderá seguir pela autoestrada A4 até Vila Real e depois pela A24, cerca de 120 km no total, sensivelmente 1:20h.

Para que vem de Viseu poderá seguir também a A24.

Também existe a opção (para quem não se incomoda com as curvas e contra-curvas) e ter o privilegio de vir junto ao rio Douro, poderá ser uma opção, partindo do Porto pela N108.

 


Foto: Sinalização para quem chega a Lamego pela Régua – Visite Comigo

Poderá optar também pelo comboio que parte da estação São Bento no Porto com destino a estação da Régua, linha do Douro.

»»» Hotel Vila Galé Douro ****, fica estrategicamente em frente a cidade Régua, para os hospedes é uma excelente noticia, pois facilmente é possível fazer o trajecto pedonal, atravessando a ponte sobre o rio, ter um olhar panorâmico da plantação das vinhas, observar a natureza envolvente e fazer visitas na região. Poderá também conjugar a visita para o centro de Lamego.

Acomodação

Estivemos em um quarto duplo, com vista para o Douro, muito espaçoso, confortável, iluminado e muito moderno, onde logo no hall de entrada a presença de um grande armário com espelho, cabides, cofre e mini-bar, casa de banho privada, bem espaçosa, dois lavabos, banheira, excelente duche, separado por uma parede de vidro, que até permitiu durante o banho apreciar a beleza do rio.



Foto: Quarto duplo- Visite Comigo
.

Foto: Casa de banho- Visite Comigo

Foto: Banheira- Visite Comigo

Devido ao trabalho da criação de conteúdo para o Visite Comigo, tomamos sempre o cuidado nas viagens de selecionar bem o hotel, chegando as vezes a ser um pouco mais exigente na escolha, pois é necessário que o quarto seja “polivalente”, ou seja, dispondo de uma mesa com cadeira como este, por exemplo, não sendo necessário se deslocar do quarto para outro ambiente para editar texto. E a internet também funcionou perfeitamente em qualquer área do hotel.

O nosso quarto também dispõe de uma excelente sacada, com mesa e duas cadeiras, para apreciar ainda mais a paisagem e a circulação dos barcos no rio.

Foto: Sacada do quarto e vista para o Douro – Visite Comigo

Para quem tem filhos, existe a opção de um quarto familiar com sofá cama, com as mesmas características dos quartos duplos.

Foto: Quarto familiar – Visite Comigo

Foto: Quarto familiar-Visite Comigo

As facilidades do Hotel

 Spa Satsanga

O Spa foi um brinde a nossa estadia, depois de um dia de visitas turísticas em Lamego e na Régua, com um espaço perfumado, que dispõe de uma atmosfera serena e tranquila, com uma decoração de muito bom gosto, dedicado a satisfação pessoal dos seus hospedes com áreasEXCLUSIVAS de relaxamento, com 3 salas dedicadas para as massagens e uma sala  dedicada para Ducha Vichy. O que mais nos chamou a atenção neste ambiente além do serviço foi ver o spa esculpido na rocha.

 

Foto: Sala de massagem individual – Visite Comigo

Foto: Sala de Ducha Vichy – Visite Comigo

Foto: Sala de massagem dupla – Visite Comigo

Fomos brindados logo na chegada com massagem simultânea para dois, foram 50 minutos de puro relaxamento, em seguida fomos para o banho turco e depois para piscina aquecida, onde passamos boa parte do tempo, ora na piscina ora na espreguiçadeira confortável. Um excelente local para ler livros, com um som ambiente, ( você lembra quando falei que na maioria dos espaços as paredes são de vidros?) esta área é toda de vidro com vista para o rio e excelente iluminação natural.

Este espaço também dispõe de jacuzzi exterior com vista para o rio Douro, muito bom para os dias de verão, o fato de não nos preocuparmos com os nossos pertences pessoais, enquanto estávamos na sauna por exemplo, ou na piscina, também foi uma mais valia, pois neste espaço dispõe de armários com chaves disponíveis para os hospedes, o roupão de banho acompanhado dos chinelos no spa também merecem destaque e fazem toda a diferença, para tornar esta estadia ainda mais agradável. Foi muito bom saber que este hotel também dispõe de ginásio, de salas para eventos e estacionamento.

Foto: Ginásio -Visite Comigo

Foto: Piscina aquecida do Spa- Visite Comigo

Foto: Piscina aquecida de noite- Visite Comigo

Restaurante

O restaurante Inevitável integrado no hotel, nos surpreendeu logo na chegada, com o conforto do espaço, a tranquilidade do ambiente, uma decoração lindíssima que enquadrou muito bem naquele cenário, uma esplanada e Douro lá fora envolvido naquela paisagem, onde se vêem os barcos navegando. Nós constatamos que o  acolhimento aos clientes é caracterizado pela simpatia dos funcionários, e a comida é feita com os melhores produtos típicos da região.

Foto: Restaurante Inevitável – Visite Comigo

Foto: Vista para o rio a partir do restaurante – Visite Comigo

A refeição é servida a carta, no jantar aproveitamos a oportunidade para degustar de alguns produtos da região, então pedimos pão servido com azeite da região e aproveitamos também para apreciar queijo da serra, o creme maravilhoso de feijão manteiga com salteado de lombardo e chouriça também faziam parte da nossa lista de entrada, e como prato principal aproveitamos para provar a especialidade da casa, o risotto, pedimos um risotto maravilhoso de salmão com lima e um prato de filetes de peixe galo frito com arroz de grelos. Na sobremesa não poderia faltar a sugestão do chef Miguel Santos: tarte de amêndoa de Lamego em leite de canela deliciosa. Ao bom gosto da comida junta-se a qualidade-preço.

Foto: Nossas escolhas nas refeições jantar e pequeno-almoço – Visite Comigo

Antes de retornar para a região do Douro Verde era preciso carregar as energias, então para começar o dia em grande nada como um bom pequeno almoço, servido com uma variedade de frutas, cereais, iogurtes, ovos mexidos, bacon, pães e compotas, o café com leite e chá também faziam parte da lista servido a parte na mesa.

Foto: Restaurante e vista da noite sobre o rio Douro – Visite Comigo

Ficar hospedado em um Hotel Vila Galé**** foi uma experiência inesquecível em todos os quesito, principalmente a forma como fomos recebidos e tratados, desde o primeiro momento. Nos acreditamos que este hotel é completo para qualquer estação do ano, e como é fácil de constatar para quem tiver mais tempo e disponibilidade há muito o que aproveitar, reserve um momento para relaxar.

»»Hospede-se no Hotel Vila Galé Douro

Endereço:
Vila Galé Douro ****
Lugar dos Varais – Cambres
5100 -426- Lamego
Portugal

Coordenada GPS:
N41º 9′ 10.937” – W 7º 47′ 3.649”

Contato:
Fone: (+351) 254 780 700
Fax: (+351) 254 780 730 

 

Siga o Visite Comigo nas redes sociais:

Site: visitecomigo.com
Facebook:Visite Comigo

Instagram: @visitecomigo

Youtube: Visite Comigo

2 Responses to “Hotel Vila Galé Douro **** – Visite Comigo.”