Dia Da Mãe em Portugal

Origem do Dia Das Mães.

 

O Dia da Mãe remonta sua origem na Grécia Antiga, mas se tratando da sua popularização, deu-se  quando Ann Maria Reeves Jarvis, idealizadora do dia das mães, na sua forma atual, em 12 de Maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, criou um memorial à sua mãe e iniciou uma campanha para que o Dia das Mãe fosse um feriado reconhecido.

 

Click aqui: Visite e vivencie Portugal Comigo

 

Ela obteve sucesso ao torná-lo reconhecido nos Estados Unidos em 08 de maio 1914.Quando a resolução Joint Resolution Designating the Second Sunday in May as Mother’s Day foi aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos,instalando o segundo domingo do mês de maio como Dia da Mãe. No âmbito desta resolução o Presidente dos Estados Unidos  Thomaz Woodrow Wilson, proclamou no dia seguinte que no Dia Das Mães, os edifícios públicos devem ser decorados com bandeiras. Assim, o Dia das Mãe foi celebrado pela primeira vez em 9 de maio de 1914.Com a crescente difusão e comercialização do Dia das Mães Anna Jarvis afastou-se do movimento, lamentou a criação e lutou para a abolição do feriado.

 

Foto: Visite Comigo

Em Portugal

 

Em Portugal o Dia da Mãe é uma data comemorativa celebrado no primeiro domingo do mês de maio, com muita alegria e fartura ao redor da mesa. É uma data marcada com muitas surpresas, preparada pelos filhos, como forma de agradecimento. É costume as mães serem convidadas para almoçarem em restaurantes, viagens, receberem flores, poemas, entre outros mimos.

 

Celebrações do Dia da Mãe no Mundo

 

Primeiro Domingo de Maio

Portugal, Espanha, Moçambique, Hungria e Lituânia.

Segundo Domingo de Maio

Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Dinamarca, EUA, Grécia, Itália, Holanda, Suíça, Venezuela.

Você tem aqui um espaço para deixar registado uma homenagem a sua querida mãe.

 

Fonte deste conteúdo: Wikipédia

 

 

 

Siga o Visite Comigo nas redes sociais:

Site:visitecomigo.com
Facebook:Visite Comigo
Instagram:@visitecomigo

Youtube:Visite Comigo