Origem do Dia Das Mães.
O Dia da Mãe remonta sua origem na Grécia Antiga, mas se tratando da sua popularização, deu-se quando Ann Maria Reeves Jarvis, idealizadora do dia das mães, na sua forma atual, em 12 de Maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, criou um memorial à sua mãe e iniciou uma campanha para que o Dia das Mãe fosse um feriado reconhecido.
Ela obteve sucesso ao torná-lo reconhecido nos Estados Unidos em 08 de maio 1914.Quando a resolução Joint Resolution Designating the Second Sunday in May as Mother’s Day foi aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos,instalando o segundo domingo do mês de maio como Dia da Mãe. No âmbito desta resolução o Presidente dos Estados Unidos Thomaz Woodrow Wilson, proclamou no dia seguinte que no Dia Das Mães, os edifícios públicos devem ser decorados com bandeiras. Assim, o Dia das Mãe foi celebrado pela primeira vez em 9 de maio de 1914.Com a crescente difusão e comercialização do Dia das Mães Anna Jarvis afastou-se do movimento, lamentou a criação e lutou para a abolição do feriado.
Foto: Visite Comigo
Em Portugal
Em Portugal o Dia da Mãe é uma data comemorativa celebrado no primeiro domingo do mês de maio, com muita alegria e fartura ao redor da mesa. É uma data marcada com muitas surpresas, preparada pelos filhos, como forma de agradecimento. É costume as mães serem convidadas para almoçarem em restaurantes, viagens, receberem flores, poemas, entre outros mimos.
Portugal, Espanha, Moçambique, Hungria e Lituânia.
Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Dinamarca, EUA, Grécia, Itália, Holanda, Suíça, Venezuela.
Você tem aqui um espaço para deixar registado uma homenagem a sua querida mãe.
Fonte deste conteúdo: Wikipédia
Siga o Visite Comigo nas redes sociais:
Site:visitecomigo.com
Facebook:Visite Comigo
Instagram:@visitecomigo
Youtube:Visite Comigo