6 – Boas razões para viajar para Portugal em Fevereiro

Museu do Douro
20 Janeiro, 2018
Portugal vai até você
9 Fevereiro, 2018

6 – Boas razões para viajar para Portugal em Fevereiro

Você está com viagem agendada neste mês de Fevereiro para Portugal?

Portugal tem sido um dos destinos mais visitado da Europa em todas as estações do ano. E no mês de Fevereiro não é diferente, são cada vez mais o número de turistas, vindos de diferentes partes do mundo para este destino tão prémiado.

Tenha em atenção o clima e horário.

Portugal é conhecido por ter um clima mais ameno, comparado a outros países da Europa, embora não podemos esquecer que o mês de Fevereiro é inverno, com temperaturas baixas de norte a sul e nas Ilhas portuguesas.

Nesses primeiros dias de Fevereiro, tem sido muito frio, normal para época, existe a previsão de descida da temperatura com queda de neve.

Então se você tem uma viagem programada para Portugal e Europa, prepare-se com roupas adequadas e confortáveis, sapatos impermeáveis e térmicos, assim como as calças, cachecol, tocas ou gorros, luvas e outros acessórios que você considere indispensáveis.Com certeza terá melhores condições para aproveitar muito mais.

Se você ama Portugal, precisa se juntar aos apaixonados por este destino, descarregue a Aplicação do Visite Comigo, disponível na Play Store e App Store. Tenha um guia exclusivo na palma da mão.

 

Quais as Vantagens de viajar para Portugal em Fevereiro?

1- Preços baixos em Hotéis e Restaurantes.

Uma das grandes vantagens é os valores nos hotéis, alojamentos e restaurantes, que normalmente no inverno costumam ser bem mais barato e o serviço com mais qualidade. Diferente da época do verão, em que são muitos os hospedes ou clientes para atender e o serviço nem sempre tem qualidade.

Já aconteceu com você de levar bons minutos para fazer o check-in no hotel ou levar muito tempo para ser atendido no restaurante por estar cheio? Quem não gosta de esperar muito, talvez essa seja a melhor época para viajar.

Restaurante Pensão Borges -Visite Comigo

2- Passagens aéreas mais baratas

No inverno, costumam ter aquelas promoções relâmpago de passagens aéreas em companhias Low Cost ( como Ryanair e a Easy Jet). Poderá encontrar bons preços a baixo custo para Europa. Ajuda muito na hora de preparar roteiros.

3- Menos fila

Para quem não curte muito tumulto e longas horas de espera em filas, nesta época é muito bom para visitar os museus, monumentos entre outros interesses turísticos, são bem menos concorridos.

4- Neve

Nesta época conte com clima frio e com alguma neve. Portugal comparado com países da Europa até apresenta pouca neve. Elas normalmente aparecem em terras altas como a Serra da Estrela, o único lugar em Portugal com estação de esqui. Na Europa central e do norte poderá esperar por muita neve e frio. Aproveite e desfrute do clima e da paisagem pintada de branco.

 

5. É Carnaval!!

Os mais importantes carnavais portugueses são o da Ilha da Madeira, Ilha dos Açores (Ilha Terceira) Ovar, Estarreja, Loures Nazaré, Podence, Loulé, Sesimbra, Sines, Elvas, Torres Vedras um dos mais antigos do país. Toda a tradição está envolvida por danças, teatro, muitas cores, brilho, animação, cortejo e muito musica.

6. Dia dos Namorados.

Sim!!! No dia 14 de Fevereiro é celebrado o dia de São Valentim, é uma data muito especial e romântica. Em Portugal é ponto facultativo, não sendo assim feriado. Sugiro que você tenha em atenção este fato em atenção, normalmente os hotéis e restaurantes, costumam estar mais concorridos nesta época, os preços poderão alterar.

 

Poderá ainda consultar agenda cultural, laser e outras atividades em: 

Porto
Cultura, lazer e outras atividades no Porto

Lisboa
Cultura, lazer e outras atividades em Lisboa

Ilha da Madeira

Cultura, lazer e outras atividades na Ilha da Madeira

Ilha dos Açores

Cultura, laser e outras atividades na Ilha dos Açores

 

Os comentários estão fechados.