Click aqui >> Visite e vivencie Portugal Comigo
Um dos assuntos que está sempre em pauta é quanto se gasta em uma viagem? Muitas pessoas tem idéias que para viajar é preciso ser rico ou ter muito dinheiro disponível .
E isso não é verdade!!
Apesar de ser bem particular de cada um, vou aqui colocar algumas dicas importantes de como economizar em viagens. Em alguns países onde já estive eu confesso que, não economizei muito em alguns quesito, tudo porque acreditava que assim você acaba não aproveitando o máximo que o destino tem a oferecer, mas descobri o contrario, é possível aproveitar uma viagem sendo organizado e poupando.
Acredito que fazendo uma média dos pontos que seriam necessários economizar confortavelmente, seria importante para desfrutar o destino sem ficar preocupado.
Quero salientar que as dicas a seguir é uma forma de você organizar-se e poderá servir para qualquer viagem, nacional ou internacional.
1. Planejar a viagem.
Existem dois principais fatores que contribuem para uma excelente viagem.
Algumas viagens são realizadas depois de muito planeamento (talvez você esteja planeando a muitos anos) esse é um dos fatores o outro é a economia. Ao planear muito bem uma viagem, é certeza de uma garantia de que você e sua família aproveitará uma viagem sem grandes problemas, onde apenas boas surpresas poderá acontecer!!!
Foto: Visite Comigo
2. Ter um orçamento bem definido.
É muito importante depois de escolher o destino, saber quanto você poderá gastar por dia.
Se o viajante tiver a consciência de que dispõe de um valor em média para gastar por dia, poderá aproveitar mais, e estar atento ao custo dos passeios e atividades, organizando para que eles encaixem no orçamento e dispensando as tentações apelativas. Ter um orçamento bem definido é uma passo importante para evitar surpresas desagradáveis e não estragar um sonho.
Segue alguns passos:
Primeiro passo: é organizar uma lista de todos os gastos que você terá: hotel, alimentação, transporte, compras, entradas e uma reserva para imprevistos.
Segundo passo: Em seguida, faça uma estimativa de quanto você irá gastar e compare com o valor que você tem disponível para a viagem. Se for necessário, reajuste os valores, cortando alguns gastos excessivos e desnecessários.
Ver os próximos passos:
Foto: Visite Comigo
3. Viajar devagar.
Essa dica é baseado na minha própria experiência e de algumas pessoas que conheço.
Quando decidimos fazer uma viagem, queremos conhecer todos os lugares, e corremos de um lado para o outro e nem nos apercebemos dos detalhes dos lugares visitados, porque sempre estamos com pressa de ir para o outro lugar. Mas com isso acabamos por gastar mais dinheiro e tempo.
Gastamos mais porque precisamos de transporte para nossas deslocações. Para economizar o ideal é visitar menos lugares e conhecê-lo mais a fundo, assim você economiza com transporte e ainda pode ganhar descontos nas acomodações por ficar mais dias.
Foto: Visite Comigo
4. Viajar de avião.
Em algumas situações é possível até fazer algumas viagens combinadas que envolvem mais de um destino. Para além da rapidez nas deslocações, nota-se que é bem compensador do que por meios terrestres ,que além de envolver o custo da deslocação ainda pode se acrescentar custos de alimentação e acomodação.
Foto: Visite Comigo
5. Usar transporte Público.
Usar transporte público é uma forma económica e muito útil, principalmente aqui na Europa.
O metro, autocarros(ônibus) ou comboios permitem uma experiência divertida, além de você poder estar em contato direto com os nativos, é praticamente a melhor forma de conhecer uma cidade, região ou país.
Nas grandes cidade esqueça definitivamente os táxis, com a exceção de quando não há alternativas ou se você estiver com um grupo que ajude nas despesas, ai compensa e muito em alguns casos. Em algumas cidades é possível fazer combinado de transporte público com visitas museus ou monumentos. É preciso olhar na hora da compra.
6. Viajem Noturna
Para deslocações entre cidades, no caso da Europa deslocações em países, que envolvam cerca de longas horas de viagem, neste caso se você tiver muitos dias disponíveis, o ideal é fazer viagens noturnas. Naturalmente você não poderá desfrutar da paisagem, mas se tratando de viajar mais barato, tudo é valido, no quesito economia. Em alguns casos é compensador e poderá ser uma alternativa perfeita. Acaba por ser mais em conta.
7. Evitar épocas altas.
Mas para quem não aprecia o frio, vai a sugestão de visitar a Europa na primavera em meados de maio e inicio de Junho, ou na segunda quinzena de Setembro até o final de Outubro no outono, é media temporada e valores são mais convidativos.
8. Cozinhar
Foto: Visite Comigo
9. Evitar cartões de crédito
Evitar os cartões é uma das principais alternativas de economia, porque nada pior do que retornar de umas férias maravilhosa e chegar em casa junto com os boletos de cobrança. Falando aqui da Europa, muitos visitantes vindos do Brasil, acabam por empolgar-se com os valores, quando olham para um produto que diz 5,00€, não pode-se deixar de multiplicar por 3 ou 4 para saber quanto está a gastar em reais, dependendo do câmbio.
E parece que não, mas isso pesa bem no orçamento depois. Então o ideal é independente do país de partida e de destino, é ir economizando num cartão especial de viagens, travel money. Posso dizer como experiência própria que é a melhor alternativa, porque você sabe quanto carregou de dinheiro e existem meios de você saber quanto de dinheiro você terá disponível para gastar. Não faça dívidas em viagens.
Foto: Visite Comigo
10. Dividir custos
Se o tema é viajar mais barato, então podemos acrescentar a hipótese de dividir os custos. Como é natural, uma boa forma de poupar é dividir custos, pelo que viajar sozinho é quase mais dispendioso do que fazê-lo acompanhado. Primeiro, porque em muitos países o preço de um quarto single é igual ou mais caro do que um quarto duplo, e nem sempre há dormitórios disponíveis ( a não ser que você não tenha interesse). Táxis, comida e um eventual aluguer de automóvel ficam também mais baratos se divididos. Por isso, para quem viajar sozinho, encontrar outros viajantes com quem dividir estas despesas é o ideal. E é mais fácil e comum do que parece.
11. Regatear (Pechinchar).
Não pague mais só porque você é turista. Se é daqueles que diz não ter jeito para regatear(pechinchar) ou que “parece mal”, habitue-se à ideia. Se numa viagem curta você pode dar ao luxo de pagar mais do que o devido por um bem ou serviço, numa viagem longa todos essas (pequenas compras), somados, representam muito dinheiro, que você até poderia gastar em visitas ou experiências. De resto, regatear em lojas e mercados é especialmente normal em alguns países onde isso é por natureza parte integrante do processo de compra. Nessas situações, o primeiro preço é apresentado na expectativa que, o cliente, mostrando interesse num produto acabe por afirmar quando pretende por ele pagar.No começo é difícil, mas depois que você fizer a primeira vez a segunda fica mais fácil.
Foto: Visite Comigo
Poderá ver outros conteúdos associados:
Aproveite o máximo as suas viagens, desfrute e saiba que é possível viajar para qualquer destino seguindo algumas dicas. Por isso fique atento que novas dicas temos preparado para você. Compartilhe com seus amigos.
Se você tiver alguma questão ou quiser saber mais sobre algum tema de viagem, envia nos email para visitecomigo@gmail.com e continue a acompanhar o Visite Comigo nas redes sociais.
Siga o Visite Comigo nas redes sociais:
Facebook:Visite Comigo
Instagram: @visitecomigo
Youtube: Visite Comigo
1 Comentário
[…] *11 DICAS PRECIOSAS para viajar + barato […]