Dia dos Namorados em Portugal – Dia de São Valentim.
5 Fevereiro, 2016
12. Lugares para você visitar em Portugal.
4 Abril, 2016

Páscoa em Portugal

Portugal celebra do Domingo de Páscoa com muita fartura, confraternização e alegria.

 

Atualizado em abril de 2017.

É celebrado pela maioria das famílias cristãs em Portugal e no mundo, neste destino é feriado.  

Data comemorativa da ressurreição de Jesus Cristo , como Ele (próprio Jesus Cristo) havia dito para seus discípulos e seguidores, que era necessário que Ele morresse, mas ressuscitaria no Domingo da Páscoa ao terceiro dia.

Para os portugueses essa data é momento de reflexão, troca de prendas de chocolate, reunião de família.

Tradição

Uma semana antes da Páscoa celebra-se o Domingo de Ramos, um dia dedicado as madrinhas e padrinhos. Os afilhados oferecem flores ou plantas aos seus padrinhos e madrinhas e estes retribuem com o “folar”, ou seja, com uma prenda no dia de Páscoa.

 

Existe a tradição onde os cristãos católico recebem em sua casa a visita do compasso pascal no Domingo de Páscoa. O compasso é compostos por membros ativos da igreja católica que percorrem pelas ruas e vielas com uma cruz e sino para anunciar a ressurreição de Jesus Cristo, entram nas casas onde são convidados para benzer, cada membro da família beija a cruz,  um dos membros do compasso responsável por pegar uma oferta, e assim vão de casa em casa. Em algumas  aldeias a Páscoa comemorasse até na segunda-feira. Em algumas casas é comum os fogos de artifícios para festejar esta data.

 

A mesa é servida com muita fartura, come-se o cabrito ou cordeiro assado e arroz de forma típica e tradicional, acompanhado de vinho,  com muita variedades de doces.

 

 

Siga o Visite Comigo nas redes sociais:

Site:visitecomigo.com
Facebook:Visite Comigo
Instagram:@visitecomigo

Youtube:Visite Comigo

 

 

Os comentários estão fechados.