12. Lugares para você visitar em Portugal.

Páscoa em Portugal
1 Abril, 2016
Spa- Saúde e Bem-Estar em Portugal
5 Maio, 2016

12. Lugares para você visitar em Portugal.

Atualizado 25/07/2017.

A pedidos de alguns dos leitores do blog, sobre sugestões de lugares a visitar em Portugal na primavera ou no verão, resolvi hoje neste post, colocar algumas sugestões para você visitar, aproveitando que as temperaturas vão subindo, quem sabe talvez uma possível férias, seja sozinho ou acompanhado com a família.

 

Click aqui>>>Visite e vivencie Portugal Comigo

 

Quero enfatizar que são ideias sugestivas.

1.Mirandela

 

Uma das mais belas cidades que já conheci no norte de Portugal, pertence ao distrito de Bragança, banhada pelas águas do rio Tua que encantam o centro desta cidade que também é conhecida como cidade Jardim, tudo isso porque a admiração as flores e conhecida em todos os espaços. E não é por acaso, que muitos turistas tem seguido em direção a uma das mais belas cidades transmontana. Considerada pela Unesco como Património da Humanidade. Com uma riqueza soberba na paisagem natural e por belezas arquitetônicas que distingue o Palácio dos Távoras do sec. XVII, Palácio dos Condes de Vinhais e a Antiga Muralha onde reside ainda hoje a Port de Santo Antônio. E se estiver com muito calor poderá aproveitar para se banhar nas praias fluviais e desfrutar de ricos jardins, bem como fazer uma visita ao parque de campismo que está bem localizado e desfrutar de um das maiores piscinas desta região.

 

Foto: Mirandela -Visite Comigo

2.Cascais e Estoril

 

Cascais e Estoril são dois destinos soberbos no quesito natureza. Com uma paisagem deslumbrante, esse destino acaba por ser muito cobiçado  para os amantes de praia. Mas também é rico em património histórico com monumentos do sec. XV, como por exemplo os fortes, fortaleza, igrejas e capelas. Anualmente tem sido um dos destinos concorridos com uma costa de tirar o fôlego. Existem muitos pontos de interesses como a boca do inferno, que é uma formação rochosa que é possível visitar ao longo da costa em direção Lisboa. Outro ponto de interesse turísticos é a marina, com grande volumes de barcos e iates. Em geral alguns turistas fazem um passeio combinado, incluindo Sintra, Cascais, Estoril e Lisboa.

 

Foto: Cascais- Estoril ( Cabo da Roca)-Visite Comigo

3. São Leonardo Galafura

Na minha opinião é uma das paisagens mais magnificas sobre o vale do do rio Douro, acredito não ter adjetivos para expressar uma emoção que este enigmático miradouro entre as videiras ás margens do rio Douro. Vale a pena atravessar como montanhas serranas para apreciar este vale em todo o seu esplendor.

Foto: S. Leonardo de Galafura – Joaquim Freitas

4.Costa Nova

Com uma localização privilegiadas entre as águas do Atlântico e a Ria de Aveiro, vale muito a pena descobrir a praia, a beleza e a história de região que ,conta a história da construção dessa casas tão típicas utilizadas por pescadores ,que faziam dessas casas arrumos de materiais de pesca e ao longo dos anos se transformaram em casas dos pescadores. Ao visitar essa cidade curiosa, vale também a pena visitar as praias vizinhas como a Mira e a Vagueira, que ainda traz a tradição da pesca antiga, onde os pescadores puxam as redes de peixes vindas do mar puxadas por bois.

Foto: Costa Nova -Visite Comigo

5.Óbidos

Com uma localização privilegiadas entre as águas do Atlântico e a Ria de Aveiro, vale muito a pena descobrir a praia, a beleza e a história de região que ,conta a história da construção dessa casas tão típicas utilizadas por pescadores ,que faziam dessas casas arrumos de materiais de pesca e ao longo dos anos se transformaram em casas dos pescadores. Ao visitar essa cidade curiosa, vale também a pena visitar as praias vizinhas como a Mira e a Vagueira, que ainda traz a tradição da pesca antiga, onde os pescadores puxam as redes de peixes vindas do mar puxadas por bois.

   Foto: Castelo de Óbidos -Visite Comigo

  

Fotos Óbidos- Visite Comigo

Click aqui>>>Visite e vivencie Portugal Comigo

6.Nazaré

Com uma localização privilegiadas entre as águas do Atlântico e a Ria de Aveiro, vale muito a pena descobrir a praia, a beleza e a história de região que ,conta a história da construção dessa casas tão típicas utilizadas por pescadores ,que faziam dessas casas arrumos de materiais de pesca e ao longo dos anos se transformaram em casas dos pescadores. Ao visitar essa cidade curiosa, vale também a pena visitar as praias vizinhas como a Mira e a Vagueira, que ainda traz a tradição da pesca antiga, onde os pescadores puxam as redes de peixes vindas do mar puxadas por bois.

Foto: Santuário Senhora da Nazaré -Visite Comigo

Foto: Praia da Nazaré- Visite Comigo

7. Cidade do Porto / Vila Nova de Gaia

Não tem como visitar Portugal e não passar pela Invicta na região norte. Considerada também como a capital nortenha, a Cidade do Porto é um dos lugares mais visitados em Portugal. São muitos os motivos que atraem os turistas que chegam em massa, anos após ano. Além do bom vinho do Porto o centro histórico preservado e valorizado também merecem destaque. A cidade do Porto é privilegiada por também receber as águas do rio Douro, que já percorreram um longo caminho desde a Espanha, e neste lugar maravilhoso que o rio encontra o Atlântico. Vem visitar a Cidade do Porto e Vila Nova de Gaia e descobrir os seus segredos.

Foto: Ribeira do Porto – Visite Comigo

Foto: Ribeira de Gaia -Visite Comigo

Foto: Ponte D. Luís I -Visite Comigo

8. Algarve

Se o seu turismo favorito é praia, este poderá ser o seu próximo destino. O Algarve com suas praias maravilhosas, que acompanham toda sua costa, além de suas escarpadas que contornam esse destino que é eleito ,um dos destinos mais favoritos de turistas vindos do norte da Europa, além dos turistas portugueses. Com um presença forte na rede de hotéis, o Algarve também tem bons parques de campismo, bons parques aquáticos, espaço para a prática de golfe, entre outras atividades aquáticas. Coloque este destino também na sua lista.

 

Foto: Algarve -Visite Comigo

Foto: Algarve -Visite Comigo

9.Régua/ Pinhão

Como não se apaixonar por esse destino tão fascinante, quando observamos o rio Douro envolvidos pelas montanhas cobertas por videiras alinhadas, que ao determinado tempo dá o fruto para a produção de um dos vinhos mais conhecidos no mundo, o Vinho do Porto. É neste espaço que o vinho é produzido e não é por a acaso que, milhares de turistas são atraídos para está região, classificada como Património Mundial da Unesco, desde 2001, esse destino é sem sombra de dúvida um destino a ser visitado. A várias formas de chegar a esta região durante o ano, mas exclusivamente no verão existem passeios combinados de cruzeiro- comboio. Coloque na sua lista e aventure- se.

 

 

Foto: Alto Douro Vinhateiro -Visite Comigo

10.Lisboa

É claro que também não podemos deixar de falar da nossa capital Lisboa. Conhecida por várias razões, temos um post exclusivo para você desvendar, essa que já uma das capitais mais visitadas na Europa. Poderá conferir em Fica a Dica: O que fazer em Lisboa em 2 dias?

Foto: Lisboa- Visite Comigo

11. Aveiro

Aveiro é uma das cidades mais charmosas e românticas em Portugal, também chamada como “Veneza Portuguesa” em uma localização privilegiada entre o Atlântico e a Ria, tem atraído muitos visitantes e turistas. O passeio nos barcos de moliceiros é uma das principais atrações, além das dunas de S. Jacinto.O litoral é arenoso, em paisagem típica e natural, com um cordão dunar de espessura variável a separar as águas calmas da ria de Aveiro da bravura do oceano.

Foto: Aveiro -Visite Comigo

Foto: Aveiro -Visite Comigo

12. São Pedro do Moel

Portugal em toda a sua costa é maravilhosa, não tem nada comparado em observar as águas vindo do mar a bater nos rochedos com grande força. São Pedro do Moel se distingue por ter essa característica, além também da possibilidade caminhar pela calçada a beira mar e admirar suas casas típicas ao longo da sua costa. Com praia de areia fina e branca que é bem convidativa para um mergulho no mar.

 

Foto: São Pedro do Moel -Visite Comigo

Foto: São Pedro do Moel -Visite Comigo

Click aqui >>> Visite e vivencie Portugal Comigo

 

Siga o Visite Comigo nas redes sociais:

Site: visitecomigo.com
Facebook:Visite Comigo
Instagram: @visitecomigo

Youtube: Visite Comigo

Os comentários estão fechados.