O que fazer no Porto em dias de chuva com ou sem criança?

Lisboa- Porto: Carro, comboio, avião, autocarro. Qual a melhor opção?
6 Março, 2018
Porque a páscoa é tão importante em Portugal?
23 Março, 2018

O que fazer no Porto em dias de chuva com ou sem criança?

E quando você tira férias em Portugal e elas coincidem com uma semana de chuva, o que fazer?

Saiba que desfrutar de alguns dias de descanso mesmo com chuva pode não ser assim tão ruim.

Os melhores hotéis disponíveis na Cidade do  Porto estão aqui. 

O destino Porto, é um destino maravilhoso, não é por acaso que já ganhou três títulos como melhor destino turístico da Europa. O encanto do rio Douro, torna esse destino ainda mais interessante, mas se aventurar por essas águas poderá não ser a melhor atividade para os dias de chuva.

Não se desespere pega o guarda-chuva e vem com o Visite Comigo.

Primeiramente sugiro que você se prepare, com roupas adequadas e confortáveis, sapatos impermeáveis e térmicos, assim como as calças, cachecol, tocas ou gorros, luvas e outros acessórios que você considere indispensáveis. Principalmente se estiver acompanhado com criança.Com certeza terá melhores condições para aproveitar muito mais, sem ficar focado na chuva. 

Gostaria de acrescentar que não é preciso de mapas em dias de chuva, basta descarregar a aplicação do Visite Comigo no seu telefone e organize o seu roteiro, é simples, prático e com geolocalização referenciada. Os interesses turísticos aqui relacionados, estão disponíveis na categoria Interesses Turísticos do Porto.

Play Store 

App Store 

Deixe de lado as atividades ao ar livre e conheça os cantos e encantos mais aconchegantes e divertidos na Cidade do Porto, mesmo em dias de chuvas.

Podemos começar pelo Centro Histórico do Porto.

1 Estação São Bento

Admire essa belíssima estação de comboio, durante a sua estadia no Porto, tenho certeza que seu caminho vai cruzar muitas vezes com este destino.

Um edifício do séc.XX. Conhecido pelo seus vinte mil azulejos, que ilustram diferentes episódios;

Da vida dos trabalhadores portugueses durante a colheita da uva a evolução dos caminhos de ferro, bem como o Torneio de Arcos de Valdevez, a entrada de D. João I e de D. Filipa de Lencastre, a apresentação de Egas Muniz com os filhos ao Rei Afonso VII de Leão e Castela.

Este cenário, faz parte da maioria dos cartões postais do Porto. Disponível na aplicação do Visite Comigo

Foto: Visite Comigo

 

2 Palácio da Bolsa

No Centro Histórico do Porto o Palácio da Bolsa (1842) é um dos locais mais visitados neste destino. Um espaço luxuoso, desde a porta de entrada até ao Salão Árabe, sua principal atração. Prepare-se para agregar mais valor cultural e histórico durante esta visita. Disponível na aplicação do Visite Comigo.

Horário visitas:

Novembro a Março
9h00 – 12h30 / 14h00 – 17h30
Abril a Outubro
9h00 – 18h30

A visita obrigatoriamente guiada tem uma duração aproximada de 45 minutos sendo o idioma marcado consoante ordem de chegada.

 

3 Caves do Vinho do Porto

Visitar este destino e não fazer uma parada nas caves de vinho do Porto é impensável, só esta dispensado se você não for um apreciador de vinho. Esta visita está centralizada na margem sul do Douro, em Gaia.

Um local que vai elevar seu conhecimento do vinho mais popular e conhecido de Portugal, bem como te abrigar da chuva, além de aquecer o paladar e a alma. Existem inúmeras caves espalhadas para sua melhor escolha. Tem uma delas disponível na aplicação do Visite Comigo.

 

Foto: Visite Comigo

4 Livraria Lello.

A mais emblemática no norte de Portugal. Já foi considerada como uma das livrarias mais bela do mundo, pelo The Guardian, Loney Planet. Merece destaque a sua escadaria vermelha em espiral. Neste cenário foi realizadas filmagens da saga Harry Potter. Disponível na aplicação do Visite Comigo.

Horário:

Seg-Sex 10:00-19:30

Sab 10:00-19:00

Dom 11:00-19:00

 

Três opções de Museus para visitar.

Se você gosta de visitar museus e pretende aprofundar seus conhecimento sobre o passado na Cidade do Porto.

Sugiro o Museu do Vinho do Porto, como o nome diz, saber mais sobre o vinho do Porto, neste museu você vai aprender mais sobre o comercio e a importância que o vinho do Porto teve para o desenvolvimento desta belíssima cidade. Disponível na aplicação do Visite Comigo

Museu do Carro Elétrico, inaugurado em 1992. Tem uma vasta exposição de carros eletricos que fizeram parte da história do Porto. Disponível na aplicação do Visite Comigo.

A Casa do Infante, tudo indica que o Infante D. Henrique tenha nascido nesta casa.Disponível na aplicação do Visite Comigo.

 

Duas opções de atividades para família com criança.

Sugiro que visita o SEA LIFE Porto, diversão para toda família. Uma viagem inequescivel e muito didática, entre rios e oceanos. Com atividades e diversas atrações durante a visita, dentre elas a alimentação dos tubarões e raias.

Confira nossa experiência aquiDisponível na aplicação do Visite Comigo.

Foto: Visite Comigo

 

Foto: Visite Comigo

World of Discoveries é um Museu Interativo e Parque Temático que reconstrói a fantástica odisseia dos navegadores portugueses, cruzando oceanos à descoberta de um mundo desconhecido.

HORÁRIOS
Dias úteis: 10H00 às 18H00
(última entrada às 17H30)

Fins-de-semana e feriados: 10H00 às 19H00
(última entrada às 18H30)

Todos os direitos reservados – Visit Porto

 

Os comentários estão fechados.