Venho através desse novo artigo, apresentar uma sugestão literária, para quem não abre mão de nas suas viagens levar na bagagem, o aprendizado e conhecimento, de uma terra que tem muito para nos ensinar.
Os Caminhos de Jacinto é sem dúvida uma paragem obrigatória e poderá ajudar você a otimizar ainda mais o seu roteiro.
A riqueza e a diversidade do património natural e cultural, podem ser simbolizadas por algumas figuras, desta região que se destacaram não só em Portugal, como noutras partes do mundo.
São elas Egas Moniz, o “Aio Fundador”, Serpa Pinto, que atravessou a África defendendo os interesses portugueses e trouxe contributos inestimáveis à botânica e à zoologia, até ao grande romancista, Eça de Queiroz que celebrou, como ninguém, a beleza única destas paisagens.
Na companhia “Os Caminhos de Jacinto” você irá entender melhor a importância desses personagens históricos, que traz muito orgulho para os portugueses.
Quando visitamos um destino novo, trazemos um pouco de nós e levámos um pouco da terra.
Lembro-me dos meus tempo de escola, as leituras que fiz dos livros do Eça de Queiroz.
“Primo Basilio, Crime do Padre Amaro e os Maias”.
O Projeto “Os Caminhos de Jacinto”, proporciona-lhe visitas guiadas individuais ou em grupos entre os concelhos de Resende, Cinfães e Baião unidos pelo Douro e pelos caminhos Romanos e de Santiago, constituem uma riqueza natural e cultural marcada pela ocupação humana deste território.
Publicidade
Planejar uma viagem no Norte de Portugal, não precisa de ser tão complicado. No aplicativo do Visite Comigo você tem tudo o que precisa ao alcance de um clique, dentro e fora dos roteiros habituais.