480 Metros de Piso Transparente – Passadiços de Paiva

SEA LIFE Porto – Uma viagem mágica ao fundo do mar.
21 Agosto, 2017
As vindimas já chegaram ao Douro
28 Agosto, 2017

480 Metros de Piso Transparente – Passadiços de Paiva

Agora os amantes de turismo natureza e aventura,  terá mais um motivo para visitar uma das maiores atrações turisticas em Portugal.

 

Que os Passadiços de Paiva é um projecto inovador e veio para ficar, isso todo mundo já sabe, o que poucas pessoas sabem, é que muita adrenalina vem por ai.

 

Considerado uma das maiores atrações turísticas do país, dentro de poucos meses vai trazer a realidade uma ponte pedonal, com quase 500 metros de comprimentos e 150 metros de altura. Vai desafiar aos mais corajosos e apaixonados por turismo natureza e aventura. A quem diga que será uma das maiores pontes suspensas do mundo.

Foto: CM- Arouca – Ponte Transparente

A nova aposta dos Passadiços de Paiva, que promete levar esta atração turísticas para outra dimensão, foi atribuída nesta semana, será completamente transparente e sustentada apenas por dois cabos, que vão unir as duas margens do Rio Paiva.

Foto: Visite Comigo – Cascata das Aguieiras

Para quem ja fez o percurso, sabe que o maior interesse dos visitantes é a “Garganta do Paiva” e a famosa “Cascata das Aguieiras” (160 metros), tudo isso porque é de uma beleza arrebatadora, este é o local perfeito e escolhido, para que o tabuleiro da ponte, que terá cerca de 1,20 metros de largura, seja implementado.

Milhares de visitantes nacionais e internacionais já visitaram os Passadiços de Paiva, desde a inauguração, um projecto desafiador que já foi premiado em 2016 como o Melhor Projecto Inovador da Europa, World Travel Awards . Este projecto é considerado um dos mais famosos projecto do país, tudo isso devido a uma estrutura em madeira maravilhosa de 8 km que é de uma beleza impressionante e surpreendente, às margens do Rio Paiva, classificado um dos rios mais puros de Portugal e da Europa.

 

Foto: Visite Comigo – Passadiços de Paiva

A nova estrutura terá um custo de 1,7 milhões de euros e ficará pronta em 2018.

O Visite Comigo esteve nos Passadiços de Paiva, você poderá conferir neste link e ter dicas e informações. Visite Comigo – Passadiços de Paiva.

 

Descarregue a App do Visite Comigo é GRÁTIS.

Tenha disponível na palma das mãos, excelentes sugestões de interesse turísticos para conhecer e desfrutar no norte de Portugal, inclusive como chegar nos Passadiços de Paiva. Tudo com referência Geolocalizada.

Play Store

App Store

 

 

Os comentários estão fechados.