Os Vinhos Verdes da Adega da Casa de Vilacetinho.

O que são os Vinhos Verdes e onde encontrá-los em Portugal?
29 Agosto, 2018
Em Portugal qual o tipo de alojamento mais adequado para mim?
27 Setembro, 2018

Os Vinhos Verdes da Adega da Casa de Vilacetinho.

Já não é a primeira vez que me refiro sobre o Vinho Verde em meus artigos.

Pub.

Planejar uma viagem no Norte de Portugal, não precisa de ser tão complicado. No aplicativo do Visite Comigo você tem tudo o que precisa ao alcance de um clique, dentro e fora dos roteiros habituais.

Play Store 

App Store 

Talvez seja porque eu moro na região dos Vinhos Verdes, que inclusive é único no mundo, talvez seja porque estamos na época das vindimas, ou talvez seja porque o Vinho Verde tem um carater tão especial, baixo teor alcoólico e sabe tão bem nos finais da tarde de verão, que é quase impossível não referir sobre ele nos meus posts.

Artigo relacionado: O que são Vinho Verdes e onde encontrá-los?

Aproveito a oportunidade e privilegio de morar a noroeste de Portugal, região dos Vinhos Verdes, para me aprofundar neste tema, visto que, muitos leitores tem solicitado mais informações sobre este assunto. Eu confesso, estou gostando de conhecer projectos incríveis como este que visitei na última semana.

Eu estive na Adega da Casa de Vilacetinho, em Marco de Canaveses, na proximidades do rio Douro, que é um dos responsáveis na produção do vinho.

A experiência foi memorável, como nunca vivi anteriormente em nenhum dos países, produtores de vinhos, por onde passei, países como: Chile, Nova Zelândia e França.

Quero partilhar com você, a essência do Vinho Verde, como são organizadas das colheitas até o processo de engarrafamento.

A Adega da Casa de Vilacetinho abriu suas portas para o Visite Comigo, para a experiência de enoturismo, e partilhou alguns dos segredos, de um dos vinhos mais premiados a nível nacional e internacional.

Foto:  Enoturismo -© Visite Comigo

Foto:  Enoturismo -© Visite Comigo

Foto:  Enoturismo -© Visite Comigo

O Vinho do Porto já tem trazido tanto orgulho para os portugueses, ao longo dos anos, o Vinho Verde não é indiferente, tem sido responsável pelas grandes exportações vínicas, a tendência é crescer cada vez mais.

Eu quero com toda clareza, que a minha experiência motive você a fazer enoturismo na região dos Vinhos Verdes. Eu tenho certeza absoluta que você vai surpreender-se. A Adega de Vilacetinho está de portas abertas para te receber.

Foto:  Enoturismo -© Visite Comigo

 

Confira a minha experiência no video abaixo.

Os comentários estão fechados.