8- Desculpas que a maiorias dos turistas arrumam para voltar á Portugal

Os Passadiços do Paiva – Com VIDEO
25 Março, 2017
15 – Surpresas que todos brasileiros têm quando visitam Portugal pela primeira vez
4 Abril, 2017

8- Desculpas que a maiorias dos turistas arrumam para voltar á Portugal

Que Portugal está na moda já não é mais segredo.

A maioria dos turistas tem arrumado boas desculpas para voltar em Portugal, alguns aproveitam as oportunidades de longas horas de escala, cujo os objetivos é conhecer outros destinos, mas aproveitam o pouco tempo para desfrutar da encantadora Cidade do Porto ou para dar um giro em Lisboa. Se você estiver por aqui nas mesma condição, olha os links abaixo e saiba o que poderá fazer para queimar aquelas horas.

Há sempre boas razões para voltar em Portugal, sei que tem pessoas que não gostam de colecionar territórios, principalmente se já esteve neles antes, se você já esteve em Portugal recomendo que você volte, se você ainda não esteve, tenho certeza que você irá voltar e afirmo em dizer que, quanto mais você vier, mais vai ter o que acrescentar na sua lista, para voltar novamente. 

Portugal como destino turístico está na moda e tem sido divulgado em todo o mundo. Os prémios e as referencias internacionais elogiam a excelente gastronomia, acrescentado ao bom vinho, a paisagem soberba do Douro, a história que rodeia a capital Lisboa, vitórias em campeonatos do mundo em diversas modalidades, e grandes “oscáres” do turismo. Confere no link abaixo.

1. Portugal tem excelente clima.

Comparado ao outros países da Europa, Portugal tem um clima mais ameno, com temperaturas agradáveis, principalmente mais ao sul. No inverno poderá aproveitar atividades junto a costa de Abril a Outubro sem sofrer com muito frio. Poderá aproveitar a vontade e explorar cidades e vilas lindas sem congelar. No verão poderá aproveitar as praias e excelente parques aquáticos, bem como visitar jardins zoológicos e oceanário.

2. A gastronomia é bem generosa.

Come-se bem em um preço excelente. Os turistas elogiam a comida e o valor que paga por ela. Não importa se a preferência é peixe, marisco ou a diversidade de carnes(vitela, porco, perú). A maioria dos restaurantes tem preços combinados para comida,sopa, pão, bebidas e café. 
Você também poderá pagar um extra nas iguarias, como os enchidos, queijos, saladas especiais, vinhos, entre outras.

 

3. Visitar Castelos e Palácios que parece ter saído de um conto de fadas.

A lista de castelos é imensa, mas o Castelo de Guimarães, Penela, Óbidos, Mouros e o Palácio da Pena em Sintra, parece não sair da cabeça dos turistas. 
O Palácio da Pena é na minha opinião um exemplar do romantismo em Portugal, em diferentes tons de amarelo, vermelho, combina com o azul do céu, uma arquitectura Ímpar, localização privilegiada e uma vista de tirar o fôlego. Já perdi as contas das vezes que lá já estive, mesmo morando em Portugal, arrumo sempre uma desculpa para lá voltar.

 

4. Viajar no tempo.

Portugal é de uma riqueza histórica impressionante, não e preciso ler grandes livros para entender a história em Portugal, basta percorrer pelas suas aldeias históricas, visitar museus e grandes monumentos para sair de lá mais rico na cultura do que quando lá chegou. Aldeias históricas como a Piódão, Belmonte, Monsanto, Xisto, entre outras, transportam seus visitantes para uma época medieval.  Não posso esquecer de dizer que alguns restaurantes de norte a sul de Portugal, trazem a história e tradições de outros tempos para a mesa. Poderá ver a experiência do Visite Comigo em uma das aldeias típicas.

5. Doces conventuais.

Os doces mais refinados em Portugal ,vem de outros tempos,  onde a receita original vem tradicionalmente de conventos, doces feito a base de claras dos ovos – Conta-se: “que as claras eram usadas para fazer hóstias para as missas e engomar roupas”, então o que se faziam com as gemas? 

São verdadeiras iguarias, os doces de ovos moles de Aveiro, a experiência de comer essa delicia e ainda passear em um barco moliceiro em Aveiro, é uma experiência a não esquecer e repetir..repetir…Confere nossa experiência lá no link abaixo.

6. Portugal tem a melhor estrada do planeta.

No ano passado, Portugal teve a estrada N222 que liga Peso da Régua a Pinhão eleita como a estrada mais linda do mundo, atenção não sou eu que estou dizendo, mas a matemática, a equação é um pouco complicada, mas o resultado é certo,  para nós que já tivemos o privilegio de percorrer pelos seus 27 km, somos testemunhas que o resultado é mais que merecido. Desenhada entre curvas e contra-curvas, á margem esquerda de um dos rios mais importantes da Península Ibérica, é com certeza uma excelente desculpa para voltar a Portugal.

7. Conhecer tudo e mais um pouco.

Em pouco espaço de tempo, é possível conhecer diferentes lugares. Sair do interior e estar no litoral, e vice-versa em poucas horas. Por exemplo, existe uma região mais ao interior de Portugal, chamada Douro Verde, que está cerca de 60 km do Porto, em pouco tempo o cenário muda completamente. Deixando qualquer turista rendido.

8. Passear de comboio junto ao rio Douro é um encanto.

O que dizer da linha do Douro (Porto- Pocinho- Barca D’Alva), é para deixar qualquer turista apaixonado por Portugal. 
A paisagem se transforma ao longo de encantados trechos, um percurso rodeados por preciosos miradouros, com paisagens deslumbrantes sobre o rio, vinhas, aldeias típicas, é impossível ficar indiferente com tanta beleza. Você precisa viver essa experiência.

Siga o Visite Comigo nas redes sociais:

Facebook:Visite Comigo
Instagram: @visitecomigo

Youtube:

1 Comentário

  1. […] *8- Desculpas que a maiorias dos turistas arrumam para voltar em Portugal. […]