8-Dicas: Viaje com os filhos sem ficar exausta.

As férias escolares chegaram, muitas famílias já estão de malas prontas. Viajar com criança, independente da idade, poderá ser menos estressante do que se imagina, como tudo, é necessário um grau maior de planeamento, pois viajar com crianças é completamente diferente de viajar somente com os adultos.

Se a sua experiência até agora não foi muito boa, tome nota atenção nestas dicas a seguir do Visite Comigo, poderão ajudar-te.

 

1. Sabe qual é o destino para viajar com seus filhos? Aquele que você quer ir.

Escolha destinos voltados para família, prefira locais que estejam habituados a receber crianças.Fuja das grandes confusões, confirme se o local escolhido não tem restrições com crianças, verifique os custos adicionais para acomodá-las. Informe-se sobre taxas de alimentação para menores de 5 anos. Verifique e procure informações sobre a área disponível de lazer no local ou nas proximidades. Evite surpresas.

 

 

2. Preparar bagagens práticas

Destino escolhido, chegou a hora de preparar as bagagens, viajar com criança, tem que pensar em levar o que realmente é importante. Se viajar é algo que você realmente gosta, pense em levar bagagens práticas. Se for de carro já sabe que itens como: carrinho, cadeirinha para carro, malas de mão, brinquedos, são importantes e não poderá faltar. Se for de avião o importante é não esquecer de colocar toda a documentação necessária na bagagem de mão, de forma organizada, que facilite a busca, além de pequenos brinquedos, dependendo da idade poderá ajudar a entreter a criança no voo.

 

3. Planeiem juntos.

Deixe seu filho ajudar no planeamento da viagem, é interessante ele dar a opinião, envolva-o nos detalhes, faça com que ele ajude nas pesquisas, no caso da viagem ser internacional, é interessante ele já compreender a cultura e a forma de vivência nesses países, essas informações serão muito importante para ele, evita o choque das culturas. É legal também aprenderem juntos algumas palavras do país de destino, mesmo sendo pela internet, vai ser divertido.

 

4. Tenha em mãos água e um lanche.

Para evitar que a criança fique desidratada, tenha sempre em mão, uma garrafa de água, sabe-se que com o calor do verão, as crianças necessitam ainda mais de cuidados e atenção.Tenha na mochila, sempre um lanche, uma fruta, barra de cereal. Não é novidade que na hora do apetite, nem sempre eles tem paciência para esperar até o momento da refeição. Tenha isso em atenção.

 

5. Tempo para refeições

Nem preciso lembrar que a fome atrapalha qualquer programa. Quando a viagem é composta somente por adultos, qualquer coisa serve para a refeição, muitas vezes o almoço é apenas um lanche. Com criança é preciso ter em atenção uma certa disciplina. É importante reservar tempos para as refeições.

 

6. Evite atrasos

Com a correria da vida cotidiana, nós adultos estamos sempre habituados a estar sempre preocupado com as horas, sempre com pressa, sempre correndo. Desapegue-se disto nas férias. Crianças não compreende este conceito. Antecipe-se nos aeroportos, nos eventos que pretende assistir, nos parques, monumentos ou museus que pretende visitar, assim você vai ter mais tempo para conversar com seus filhos, sem preocupar-se com pequenos ou grandes atrasos.

 

7. Não faça longas viagens direto.

Se for viajar de carro, planeie algumas paradas durante a viagem, esta é uma excelente forma para interagir com seu filho, não deixando ele muito cansado. É importante ter ele descontraído, se possível até brinque com ele. Não passem muito tempo na estrada, pois você correrá o risco dele dormir durante toda a viagem e querer ficar acordado até tarde da noite, quando você realmente estará cansada.

 

8. Tenha Flexibilidade.

Seja flexível nos programas, organize itinerários de atrações simples, assim você vai ver que se tiver uma grande atividade por dia, será bem mais fácil fazer ajustes de última hora, caso seu filho tenha um comportamento inesperado.

 

 

Viajar em família neste ano, está fora dos seus planos? As férias ainda estão longe e você não tem como entreter os seus filhos aos fins de semana? Não se preocupe!!

O Visite Comigo ao pensar em si, desenvolveu um aplicativo que tem como objetivo ajudar você a planear passeios, durante o período das férias dos seus filhos. E o melhor é que o destino é perto de si. Explore o melhor do norte de Portugal, faça o seu próprio roteiro e fique por dentro das novidades.

Descarregue o aplicativo do Visite Comigo, gratuitamente, tenha disponível na palma das mãos, as melhores opções de praias fluviais, parques de merendas, miradouros, restaurantes, alojamentos, monumentos e muito mais. Obtenha toda essa informação com geolocalização, endereços, contacto, não tem que se preocupa com os mapas.

Vivencie excelentes momentos em família.  

 

Descarregue gratuitamente o Aplicativo do Visite Comigo.

 

Play Store – Visite Comigo

 

App Store -Visite Comigo

 

Compartilhe conosco:

 

Qual sua melhor dica para ter uma boa experiência de viagens os filhos?