10- Excelentes motivos para você visitar a Praia das Rocas

Um oásis escondido no interior de Portugal.

Portugal é um país pequeno, porém além de ser tão especial por aqueles que por aqui passam, ano após ano, é privilegiado por ter uma extensa costa banhada pelas águas do Atlântico, por ter um excelente clima no verão, por ter espécies tão variadas na sua fauna e flora e poderemos dizer também, por guardar verdadeiros e autênticos tesouros escondidos no interior do país, o Visite Comigo descobriu um, a cerca de 80km do mar.

Foto: Vista da ilha artificial -Visite Comigo

                                                                       

O Visite Comigo teve o privilégio, de ser convidado pelo Sr. Eng. José Pais, responsável por esse que já é considerado um dos maiores desafios da engenharia em Portugal, o complexo da Praia das Rocas, localizado em Castanheira da Pera ,distrito de Leiria, junto a segunda maior serra em Portugal, a Serra da Lousã.

“Foi uma experiência surpreendente, e através deste post vou apresentar-vos 10 motivos para você visitar esse oásis em Portugal “, diz Flávia de Paula administradora do Visite Comigo.



Foto:Vista da ponte 

 

1º Há sempre bons motivos para divertir-se em família.

Há excelentes motivos para tirar uns dias de descanso no verão, seja porque está sol, ou porque você tem poucos dias de férias, ou porque talvez conhecer lugares novos com a família é tudo de bom, não importa qual o seu pretexto.

Foto: Insuflável para miúdos

Conhecer a Praia das Rocas, é uma excelente razão para desfrutar de bons momentos em família, com um ambiente acolhedor em águas límpidas e natural, designado espelho lúdico, rodeada por palmeiras e abraçada pela Serra da Lousã, em um espaço onde o verde e o ar puro predominam, e juntos fazem uma combinação perfeita.

Foto: Praia com onda.

 

2º O Clima

As quatro estações do ano revelam qualidades surpreendente deste recanto junto a Serra de Lousã, mas no verão, o clima é favorável e agradável que combina muito bem com o ar  puro da serra, e que deixa a cidade ainda mais bonita e iluminada.

Foto: Vista para serra de Lousã



3º A maior piscina de ondas em Portugal

Nem dá para acreditar que a 80km do mar, é possível ver ondas em 2100 m2, em plena região central do país, “a nossa experiência foi maravilhosa, diz Flávia de Paula”, pois além da limpeza e qualidade das ondas intercaladas, a temperatura da água chega aos 24 graus, tornando a experiência muito agradável, “todos sabemos como as praias em Portugal são frias, com excepção do sul do país e nas ilhas”.

Os banhistas desfrutam muito e passam a maior parte do tempo dentro da água.

Foto: Visite Comigo

O complexo é dividido em duas praias, separadas por uma ponte e embelezada por palmeiras, os banhistas podem circular de um lado para outro, além de facilitar muito a travessia das mães na circulação com seus filhos nos carrinhos, bem como, contribui também na locomoção  daqueles que apresentam mobilidade reduzida. É de ressaltar que as ondas são intercaladas e não continuas, mas a diversão é garantida na mesma. Em uma das praias tem uma ilha artificial, com várias cascatas que caem constantemente e há presença de muita sombra, a ilha é concorrida, privilegio para quem chega cedo.

 

Foto: O contraste lindo da Serra de Lousã com a Praia das Rocas


Foto: Ilha artificial

Foto: Cascata artificial na ilha

4º Segurança e capacidade organizacional

Um final de semana na Praia das Rocas, foram suficientes para o Visite Comigo ficar impressionado, com a organização dos staffs, todos uniformizados e sempre atentos. Na chegada a praia, os banhistas recebem uma pulseira colorida, que dará acesso a praia e com ela poderá entrar e sair do parque quantas vezes lhe apetecer.

Foto: Sr. Eng. José Pais -Visite Comigo

                                                                                                            

Durante o período em que o Visite Comigo esteve no complexo, não foram presenciados nenhum incidente, os staffs , demonstraram agilidades e rapidez nas respostas diante das necessidades, como por exemplo, no momento das ondas onde é emitido um som como de sirene, onde os banhistas deslocam-se de um lado para o outro em busca da onda perfeita, notamos muita agitação dos banhistas neste momento, é notável como os nadadores-salvador estão sempre atentos e preparados para uma eventual ocorrência. É louvável a agilidade e a percepção. O parque é fechado e seguro.

                                                                                                             

 

Foto: Staff Rafael ( entrada) -Visite Comigo



 

Foto: Staff Jõao e Nadador-Salvador -Visite Comigo

5. Estruturas
                                                   

O complexo oferece boas estruturas, como um restaurante que serve desde pequenos-almoços, almoços e os lanches. Todos os dias os menus são diferentes. Os valores estão dentro da tabela, com um prato+uma bebida por 6,00€, o prato é bem servido. Existe uma esplanada voltada para a piscina, e um espaço mais fresco no interior do restaurante.

Foto: Area do restaurante -Visite Comigo

Foto: Esplanada do Restaurante -Visite Comigo



Há também um bar de apoio na parte superior ás piscinas,  junto aos bungalows. Existem também alguns quiosques onde poderá comprar gelados ou alugar insufláveis em vários formatos para divertir-se, com as crianças e como  as crianças, rsrs…. Também não podemos deixar de falar das casas de banho e balneários com opções de duches, masculino e feminino, bem como uma enfermaria e um espaço fresco, destinado para acolher as arcas e manter a temperatura e qualidade dos alimentos, trazidos de casa pelos banhistas. O parque de merendas é muito amplo, são em dois espaços, com sombra e merecem destaque também.

Foto: Bar de Apoio -Visite Comigo

Foto: Área reservada para hospedes do Bungalow -Visite Comigo

Foto: Area reservada para Merendas -Visite Comigo



Foto: Quiosque de gelados -Visite Comigo

6º Estacionamento

Existe um estacionamento amplo, mas concorrido, vale a pena chegar cedo para garantir uma boa vaga junto a sombra.

7º Espreguiçadeiras

A área junto a água é bem concorrida, e você poderá alugar duas espreguiçadeira+dois colchões, toldos +3 espreguiçadeira, preste bem atenção nesta informação, que se você estiver em um final de semana na Praia das Rocas, e você tiver o interesse de alugar esses mimos, aconselho que você faça a reserva antecipadamente, porque eles são bem concorridos, e garantem uma boa sombra junto a praia. Os preços variam muito por época.

Foto: Vista para a praia  -Visite Comigo

Foto: Vista dos bungalows para os todos e praia -Visite Comigo

8º Alojamentos

Os alojamentos são muito bons também e com boas estruturas. Tem a opção dos bungalows, neste caso, você poderá ficar alojado dentro do parque, junto a ribeira da Perâ, existe também uma segunda opção, que são casas charmosas de alojamento local, que estão a uma distância de 7 km da Praia das Rocas, em uma localização privilegiada, junto a Serra de Lousã.

Foto: Bungalows -Visite Comigo
                                                                                                    

Foto: Vista partir do Bungalow -Visite Comigo

                                                                                                   

O Visite Comigo esteve hospedado na segunda opção, em uma casa de alojamento muito acolhedora, com uma excelente estrutura, como cozinha, dois quartos duplos, casa de banho, área para churrasco, bem como uma excelente cozinha bem equipada.  E a novidade do momento é que a partir do dia 30/07, terá um veleiro a disposição para pernoitar.

 

Foto: Alojamento -Visite Comigo

                                                                                            

Foto: Quarto -Visite Comigo
                                                                                
                                                                                                           

Click no link abaixo, para consultar os valores atualizados.

Praia das Rocas/ Preços Atualizados.

9º Atividades na Praia

Existem muitas actividades, que você poderá aproveitar, durante o período em que estiver na Praia das Rocas. Você poderá  dirigir-se à recepção e comprar uma pulseira no valor de 5,00€, e participar durante todo o dia de diversas actividades, como  pedalar no cisne, remar na canoa ao longo da ribeira da Pera, divertir-se no slide,  em breve terá barcos disponíveis para velejar, e muito mais. Uma notícia boa é que a pulseira, habilita-te durante o dia todo a praticar essas actividades.

Foto: Atividades e lazer -Visite Comigo

                                                                                                                  

Foto: Slide -Visite Comigo

                                                                                                                      

Foto: Slide -Visite Comigo

                                                                                                                                    
Existe uma outra atracção, super interessante que acontece, diariamente ás 14:30 hs, é a apresentação das aves, um espectáculo e ajuda muito a melhorar os conhecimentos sobre a vida de algumas espécies, o Sr. Paulo e Sra. Denise, acompanhado de uma equipe maravilhosa, contribuirá para que você tenha uma experiência maravilhosa.

Foto: Apresentação -Bufo- Real

 

Foto: Apresentação -Tartaruga -Visite Comigo


10º Outras atividades

E não é só verão que você poderá visitar o complexo da Praia das Rocas, em outubro tem um festival gastronómico, na zona do Pinhal, com alimentos da região, como o cabrito, castanha, mel e frutos silvestres. Essa atividade é partilhada nos restaurantes da região.

Você também poderá participar de jantares micólogicos, muito interessante, que permitem  alargar o conhecimento sobre os cogumelos, colheita, apreciação, degustação, e saber mais sobre os mitos e verdade sobre esse alimento.

Estão sendo desenvolvidas atividades de inverno, que em breve vamos preparar um post especial sobre esse tema.

Siga o Visite Comigo nas redes sociais:

Site: visitecomigo.com
Facebook:Visite Comigo

Instagram: @visitecomigo

Youtube: Visite Comigo

One Response to “10- Excelentes motivos para você visitar a Praia das Rocas”