Ligação direta aérea Porto – Ilha da Sardenha

Duas Bloggers a Explorar as Encostas do Douro
27 Dezembro, 2018
Deixe-se conquistar na região do Douro pelos Caminhos de Jacinto
28 Janeiro, 2019

Ligação direta aérea Porto – Ilha da Sardenha

Venho trazer boas noticias para vocês hoje.

Portugal tem sido cada vez mais um destino eleito pelos turistas nas férias, já lá se vão os muitos prémios conquistados a nível europeu e mundial.

Essa por si só, já é uma grande noticia, e devido a grande procura, muitos turistas oriundos de diferentes nacionalidades, entre elas o Brasil, já estiveram em Portugal mais do que uma vez e não querem deixar de o visitar, até porque, né gente, a paisagem muda em cada estação do ano, e nada fica igual.

Publicidade

Faça o download do Aplicativo do Visite Comigo, é GRÁTIS e junte-se aos muitos apaixonados por este encantador destino que é Portugal. 

App Store

Play Store

 

E devido a isso, sou abordada por muitas questões de leitores, solicitando sugestões de destinos para visitar conjugados com sua passagem por Portugal.

A boa noticia é que agora temos uma nova rota, com partida do Porto diretamente para a Ilha da Sardenha, na Itália.

Foto:© Sardenha

Sim sim!! A Ryanair disponibiliza dois dias por semana com voos em horários flexíveis para conjugar com sua passagem por Portugal e se você já estiver por cá melhor ainda, né? Dá para fazer aquela escapada dos sonhos a pouco mais de duas horas do Aeroporto Sá Carneiro no Porto para Cagliari Elmas na Sardenha em voos direto.

Ainda lembro-me de estar sentada no consultório do meu dentista, aguardando para ser atendida na sala de espera, e ver nas grandes magazines de viagens a Ilha da Sardenha na rota das celebridades para férias. Melhor ainda seria se seu estivesse no aeroporto, aguardando pelo meu voo para Sardenha, rsrs…” O melhor de tudo é que isso já é possível.

Eu gostaria que você olhasse nessa simples simulação que eu fiz no site a Ryanair e veja se é ou não possível ir a Sardenha com partidas do Porto?

Simulação de Fevereiro

Simulação de Julho

A Ilha de Sardenha

A Sardenha é conhecida pela sua costa paradisíaca de azul turquesa, distribuída nos seus 24 mil quilómetros quadrados bem soalheiro e com seus extensos areais branco.

A Sardenha é a segunda maior ilha do Mar Mediterrâneo, a sul da Córsega ilha francesa. Embora a Sardenha seja apenas uma ilha italiana, o seu território possui cinco regiões distintas, perfeitamente ligadas com o continente.

Para percorrer de uma ponta à outra são necessárias apenas três horas, mas um dos grandes atrativos da ilha é a sensação de bem estar e relaxamento que se sente desde que se pisa o solo.

E por que isso acontece?

Porque são apenas 69 pessoas por metro quadrado, resultado da baixa densidade populacional e reflete no baixo tráfego, o que favorece e muito a grande tranquilidade, afinal esse é um dos grandes benefícios que procuramos quando estamos de férias.

Foto:© Sardenha

O que encontrar na essência terrestre do Mediterrâneo?

Longe dos clichês, optar pela Sardenha é apostar numa viagem onde as paisagens estão em constante mudança. Para além das costas paradisíacas e praias de sonho, o interior do território da Sardenha é ideal para os amantes da natureza e do turismo ativo, já que mais de 10‰ das áreas verdes de Itália estão concentradas nesta ilha.

Além disso, com mais de dois mil quilómetros de extensão, é possível encontrar o património arqueológico exuberante que a região possui. Na localidade meridional de Barumini, por exemplo, existe uma aldeia pré-histórica fundada pela primeira civilização nativa da Sardenha, os nuraghi.

A cidade foi declarada pela Unesco, Património Mundial, em 1997, considerada os vestígio mais bem preservado de uma cultura que, segundo historiadores, apenas habitou nesta ilha.

Foto:© Sardenha

Atividades e eventos da Sardenha

Vou partilhar alguns eventos importantes para você conhecer um pouco mais sobre esse destino e tomar nota na sua agenda.

Carnaval

Os fogos de Santo Antonio e o começo do Carnaval.

No dia 17 de Janeiro, em várias aldeias de Nuoro, o San´Antonio é celebrado com fogueiras em torno das quais os habitantes de diferentes regiões se reúnem para beber e comer. O mais famoso dos fogos de artifício é o Mamoiada – 17 de Janeiro- dia em que os habitantes fazem a primeira excursão do ano, desfilando pelas ruas da cidade, inaugurando o Carnaval.

A festa continua com o carnaval em vários pontos da ilha, um momento de celebração comunitário em que a tradição das máscaras anima as ruas e praças, atraindo inúmeros turistas. O Carnaval de Barbagia, é uma experiência única de se viver. Um espetáculo com inúmeras máscaras tradicionais, que tem características e nomes diferentes em todas as cidades da Sardenha.

Foto:© Sardenha

A Primavera

A primavera começa com Sant´Efisio, uma procissão magnifica dedicada ao santo padroeiro da cidade de Cagliari. Tradição, fé e folclore num evento excecional e único, que atrai espectadores de toda ilha. Realiza-se no dia 1 de Maio, pelas ruas do centro de Cagliari, onde se pode admirar os fantásticos trajes tradicionais de vários locais da Sardenha.

Foto:© Sardenha

A Páscoa

Para Páscoa, algumas cidades como Castelsardo e Iglesias oferecem antigos ritos da Semana Santa. A maioria das festividades realizadas são de origem medieval e fazem com que os visitantes viajem no tempo. Além disso, tanto as procissões como as crucificações, são provavelmente as mais intensas de toda a ilha, tornando a Páscoa única e inesquecível.

 

Verão na Sardenha

A grande temporada do verão na Sardenha, dura cinco meses. Aproximadamente a 50 quilómetros do Porto de Cagliari e do Aeroporto de Elmas, no sul da Sardenha, fica Villasimius, uma das localidades mais procuradas do Mediterrâneo. É conhecida pela concentração de praias, brancas e douradas e pela sua água transparente.

As praias de Campulongu, Simius e Porto Giunco são as mais cobiçadas por aqueles que pretendem estar com a família ou amigos para pescar, surfar, apanhar sol e nadar na direção ao pôr do sol. São cerca de 20 praias dispersas ao longo de 20 milhas de costa em Villasimius, onde os turistas encontram de tudo, desde agroturismo a hotéis de luxo.

Foto:© Sardenha

Foto:© Sardenha

Inclusive vocês pode procurar o seu aqui.

Depois das praias, é possível visitar a Torre de Porto Guinco, uma estrutura do século XVII que era usada como observatório pelos conquistadores espanhóis para proteger o local de piratas da África do Norte.

A apresentação deste magnifica Ilha da Sardenha, foi realizada no Intercontinental do Porto, acompanhadas pelas principais representantes deste destino, além do chef sardenho Pierluigi Fais.

Você pode conferir um pouco da apresentação que foi realizada no Hotel Intercontinental do Porto no vídeo abaixo.

 

 

Artigos Relacionados:

O inigualável Douro Vinhateiro

Serra da Lousã- Aldeias do Xisto

O que fazer no Porto em dias de chuva com ou sem criança?

SEA LIFE Porto – Uma viagem mágica ao fundo do mar.

Os comentários estão fechados.


Fatal error: Uncaught exception 'wfWAFStorageFileException' with message 'Unable to verify temporary file contents for atomic writing.' in /home/visiteco/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:52 Stack trace: #0 /home/visiteco/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(659): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents('/home/visiteco/...', '<?php exit('Acc...') #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig('livewaf') #2 {main} thrown in /home/visiteco/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 52